Destaque

Nico Rezende relança o clássico álbum “Curta a Vida”

capa nico rezende

Nome de ponta do pop nacional no final anos 1980 e início dos anos 1990, Nico Rezende está relançando nos aplicativos de música um álbum considerado clássico por críticos e profissionais do mercado. Trata-se do então LP “Curta a Vida” (acima), o sexto da carreira do cantor/compositor,  originalmente lançado em 2002, pela Som Livre, sete anos após o trabalho anterior do artista, ‘Tapete Azul’

Uma produção rica em detalhes e participações, desde a capa criada por Milton Montenegro aos músicos e feats:  Cazuza, com um novo arranjo de ‘Codinome Beija-Flor’, com a voz original, recuperada, do cantor morto em 1990 (o arranjo original foi criado por Nico), e Ritchie, cantando “Transas” (Nico Rezende / Paulinho Lima), com uma nova roupagem.

O álbum traz também o grupo Roupa Nova, na faixa “Alma Feminina” (Nico/Sergio de Paula), uma das canções inéditas, fazendo a base instrumental e os vocais, além da orquestra regida por Luizinho Avellar. “A faixa de abertura ‘Será Que Tem a Ver’ (Nico / Tom Clark), traz uma levada black music e um momento hip-hop no meio da canção, com participação especial de Marcio Montarroios, no flugelhorn, e Rogério Meanda na guitarra”, destaca o cantor.

 Já ‘Curta a vida’, a faixa-título, parceria com Pozel, traz o bandolim de Bruno Ryan. Em seguida, Nico faz uma releitura do clássico ‘Shangri-.lá’ (Rita Lee / Roberto de Carvalho). O mesmos e repete com as canções “Mentiras” (Adriana Calcanhoto) e “Coração na Boca” (Zélia Duncan /Lucina). O álbum traz ainda mais duas inéditas: “Tarôt” (Paulinho Soledade/Gastão Lamounier) e “Replay” (Nilson Machado/ Ricardo Mendes), além de uma nova versão para “Perigo” (Nico/Paulinho Lima). André Neiva (baixo), Claudinho Infante (bateria), Zé Canuto (sax) e Marcos Suzano (percussão) completam o time de músicos da produção. Na engenharia e mixagem, Marcos Caminha.

Nico Rezende gravou seu primeiro álbum em 1987, com destaque para sua música “Esquece e Vem”, que virou tema da novela “O Outro” (da Rede Globo). Desde então sua presença em trilhas sonoras ficou mais constante entre 1988 e 1990. Em 1988 “Penso Nisso Amanhã” integrou a trilha da novela “Vale Tudo”. No ano seguinte, 1989, “Finge Que Não Falou” esteve presente na trilha de “Que Rei Sou Eu”. Ambas as canções pertenceram ao álbum do artista “Jogo de Ilusões”. Ainda em 1989, a canção “Natureza Viva” (do álbum “Nico”), acabou incluída em “O Sexo dos Anjos”. Em 1990, com o lançamento de “Tudo Ficou Pra Trás”, ele teve a canção “Além da Sedução” incluída na trilha de “Lua Cheia de Amor”. Nico Rezende teria ainda outra canção definida como tema de novela — no caso, ‘Noves Fora”, incluída na trilha da primeira temporada de “Malhação”, em 1995.

Ouça o álbum “Curta a Vida , que acaba de ser relançado por Nico Rezende:

Topo