Destaque

No Rio, músicos fazem show-tributo a Paulinho da Viola

cristóvao bastos e mauro senise

O pianista Cristovão Bastos e o saxofonista e flautista Mauro Senise sobem ao palco do Teatro Rival Refit (Rio de Janeiro), no próximo sábado, dia 11 de fevereiro, às 19h30, para o show de lançamento do CD “Choro Negro – Cristovão Bastos e Mauro Senise Tocam Paulinho da Viola”. Na apresentação, Bastos e Senise serão acompanhados por Lescowich no contrabaixo e Jurim Moreira na bateria.

Lançado pela gravadora Biscoito Fino, em formato físico e digital, o novo álbum celebra os 80 anos do cantor e compositor Paulinho da Viola, completados em novembro de 2022.  O disco traz 10 faixas, sendo sete delas composições de Paulinho da Viola, duas parcerias de Paulinho da Viola com Cristovão Bastos e uma composição do pianista em homenagem a Paulinho.

paulinho da viola1

No repertório do disco que será apresentado no show, estão clássicos como “Choro Negro”, “Coração Leviano” (canção  valorizada pelos solos do piano de Cristovão e do sax soprano de Mauro) e “Um Choro para Waldir”. Um dos destaques do projeto é justamente “Um Choro pro Waldir”, tributo de Paulinho ao mestre do cavaquinho e autor de “Brasileirinho” (Waldir Azevedo). “Parceiro de Paulinho nessa canção, Cristovão Bastos faz uma introdução singela, alternando à perfeição os intervalos com som e silêncio, em notas cristalinas de piano, tão revigorantes nesta época de sintetizadores e teclados eletrônicos”, escreve Roberto Muggiati no press release do álbum.

Ouça o álbum “Choro Negro…”, base do repertório do show dos dois músicos:

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo