Com 12 prêmios GRAMMY Awards em 18 anos de carreira, a cantora, compositora e pianista Norah Jones é uma das artistas mais criativas e versáteis da música contemporânea. No início deste mês, ela terminou uma longa tour pela América do Norte – com passagens pela Austrália e Nova Zelândia, na Oceania) e confirmou para dezembro um giro pela América do Sul, incluindo três apresentações no Brasil – a última vez que ela esteve por aqui foi em 2010.
Com produção a cargo da Move Concerts, a artista cantará para o púbico de São Paulo (8/12 – Espaço das Américas), Curitiba (11/12 – Teatro Guaira) e Rio de Janeiro (13/12 – Vivo Rio). A tour começará no dia 2 em Bogotá (Colômbia), passará por Lima (Peru) no dia 4, vai a Santiago do Chile no dia 6 e, após os shows no Brasil, segue para Buenos Aires, onde será encerrada no dia 16.
Após o lançamento do aclamado álbum “Day Breaks” (2016) e extensa turnê mundial, Norah Jones retornou ao estúdio com “a intenção exclusiva de seguir caminhos criativos, sem expectativas ou limites”, como ela diz. A artista começou com o lançamento de singles no verão passado, que passam por experiências com batidas eletrônicas a baladas folk totalmente acústicas, além de composições mais pautadas pela soul music. Uma compilação de sete desses singles foi lançada em abril último.
Em 18 anos de carreira, a artista nascida em Nova York já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo. Seus títulos de maior êxito comercial são “Feels Like Home” (2004), “Not Too Late” (2007), “The Fall” (2009), “Little Broken Hearts” (2012) e “Day Breaks” (2016), bem como trabalhos com as bandas The Little Willies e Puss N Boots.
Relembre Norah cantando “Don’t Know Why”, um de seus hits, que está no setlist do show atual: