Destaque

Novo álbum de Mafalda reúne músicos consagrados

Mafalda com Rogerio BoccatoPaul RicciVictor JonesArt Hirahara Essiet Okon Essiet

Mafalda Minnozzi com músicos que participaram da gravação — Rogerio Boccato, Paul Ricci (também produtor musical), Victor Jones, Art Hirahara e Essiet Okon Essiet

Com sua voz inconfundível e estilo particular de interpretar, a italiana radicada no Brasil Mafalda Minnozzi — conhecida por vários temas de novelas da Rede Globo — está promovendo seu último lançamento, o álbum “Sensorial – Portraits in Bossa & Jazz”, que mescla a improvisação do jazz com o espírito romântico e a essência original da bossa nova.

No repertório de 13 faixas, a artista destaca alguns compositores brasileiros e presta homenagem a Antônio Carlos Jobim, que permeia todo o álbum com sete composições, incluindo algumas  conhecidas — “Dindi”, “A Felicidade”, “Vivo Sonhando”, “Chega de Saudade”, “Desafinado”, “Once I Loved (Amor em Paz”) e “Triste”. A influência do maestro também é sentida nas outras seis músicas, tanto nos arranjos quanto no “swing”, quando referem à parceria com João Gilberto.

O projeto foi realizado em Nova York, cidade onde a artista se apresentou algumas vezes nos últimos três anos, em aclamados  clubes de jazz como Birdland Jazz Club, Mezzrow e Zinc Bar, entre outros. Pelo número crescente de fãs na metrópole norte-americana e por trabalhar em colaboração com alguns dos músicos mais relevantes da cena nova-iorquina, cada show vira um evento e confirma que a comunidade de jazz da cidade aprecia e aprova o estilo “Mafalda Minnozzi”.

mafalda e will

A cantora com o percussionista Will Calhoun

Produzido por Paul Ricci, a gravação de “Sensorial – Portraits in Bossa & Jazz” contou com a participação de músicos americanos, como o pianista Art Hirahara, os contrabaixistas Essiet Okon Essiet e Harvie S, o baterista Victor Jones e os percussionistas Will Calhoun (fundador da banda Living Color) e Rogerio Boccato. “O disco reinterpreta e reinventa o songbook brasileiro, inserindo a dinâmica metropolitana do som de Nova York em uma mistura imaginativa de bossa e jazz”, afirma Mafalda. Com arranjos dela e de Ricci, o álbum foi masterizado e mixado no Bass Hit Studios, por Dave Darlington (ganhador de vários  prêmios GRAMY).

Assista ao vídeo de “Samba da Benção”, uma das faixas do novo disco de Mafalda Minnozzi: 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo