Um dos artistas mais populares do Brasil nos anos 1970, Odair José tem 75 anos de idade e 54 anos de carreira. Dono de clássicos românticos como “Vou Tirar Você Desse Lugar”, “Cadê Você” e “Pare de Tomar a Pílula”, o artista anuncia o lançamento de seu trigésimo nono álbum, “Seres Humanos”, com produção dirigida por Junior Freitas. “DNA”, primeiro single do álbum, chega às plataformas nesta sexta-feira, dia 22, em parceria entre a Monstro Discos e a Ditto Music.
Artista e produtor se aliam à tecnologia na execução de um projeto simples, como é do feitio de Odair, mas como sempre pensado nos mínimos detalhes para oferecer ao público um trabalho atual e de qualidade. “A ideia é trazer em alguns momentos do álbum uma parceria com a inteligência artificial, uma ferramenta eficaz, curiosa e divertida, que está presente cada vez mais na rotina do nosso tempo”, comenta o artista.
“O que nos afasta é o mesmo que aproxima / Ciência que transforma alegria em tristeza / No Qr code está o mapa da mina / Baixe pra saber o grau da sua fraqueza / Não tem mais espaço pra tanto egoísmo / Corre pro abraço agarrado na ambição / Estamos caindo no abismo da involução…/ DNA / A culpa é do DNA…”, diz um trecho do single autoral, em que ele trilha o caminho do desenvolvimento humano, questionando o que virá.
“Nesta canção faço uma observação realista e não muito otimista sobre o perigo que a humanidade corre de uma clara involução por não prestar atenção em alguns valores essenciais. Se apropriando de uma falsa hipocrisia, nos desculpamos dos nossos erros e defeitos, colocando a culpa na nossa genética e no DNA dos nossos ancestrais”, avalia Odair.