Destaque

Os álbuns mais buscados no Google pelos brasileiros

albuns google

Selena Gomez e Lady Gaga lideram a busca por discos internacionais; Melim lidera a lista nacional

Levantamento realizado pela Semrush , líder global em marketing digital, mostra os álbuns mais buscados pelos brasileiros na internet em 2020, através do Google. Engana-se quem pensava tratar-se de um artista, dupla ou grupo nacionais. Entre janeiro e outubro deste ano, período da pesquisa, os álbuns mais pesquisados pelos brasileiros na net foram das estrelas internacionais Selena Gomez, Lady Gaga e Katy Perry.

Em primeiro lugar vem “Rare”, de Selena, com uma média mensal de 14 mil buscas, e pico de mais de 90 mil no mês de lançamento, em janeiro. O lançamento foi mesmo um marco na carreira de Selena, e conquistou 1,5 bilhão de streams durante todo o ano de 2020 apenas no Spotify. Logo em seguida, aparece “Chromatica”, de Lady Gaga, com mais de 13 mil buscas mensais, em média — e pico de mais de 49 mil em maio, quando o álbum foi lançado. A obra foi um sucesso e emplacou singles como “911”, “Rain on Me” e “Stupid Love”.

“Smile”, da Katy Perry, ocupa o terceiro lugar do pódio, com média de 12 mil buscas mensais, e pico de mais de 49 mil em agosto, mês de lançamento. Na campanha de lançamento da obra, mesmo em meio à pandemia, a popstar deu bastante atenção ao Brasil, dando entrevistas para programas como “Anitta Dentro da Casinha”, “Caldeirão do Huck”, e “Programa da Maisa”. Isso ajudou, com certeza, a posicionar o álbum a cantora na parte de cima da lista dos mais buscados.

Veja abaixo o top 10 dos álbuns internacionais mais buscados (*):

1) Selena Gomez, “Rare”: 14,3 mil
2) Lady Gaga, “Chromatica”: 13,9 mil
3) Katy Perry, “Smile”: 12,650
4) BTS, “Map of the Soul 7”: 10,5 mil
5) Pearl Jam, “Gigaton”: 8 mil
6) Taylor Swift, “Folklore”: 6,2 mil
7) The Weeknd, “After Hours”: 6 mil
8) Dua Lipa, “Future Nostalgia”: 5,8 mil
9) J Balvin, “Colores”: 5,6 mil
10) Ozzy Osbourne, “Ordinary Man”: 5,1 mil

(*) média mensal de buscas no Google de janeiro a outubro de 2020 no Brasil

marilia mendonça

O levantamento também apontou os álbuns nacionais que mais foram pesquisados pelos brasileiros. Em primeiro lugar vem “Eu Feat. Você”, do trio good vibes Melim, com média de 7,8 mil buscas mensais. Logo em seguida, a rainha da sofrência Marília Mendonça (foto acima) alcançou 4,9 mil buscas mensais com “Todos os Cantos”. O terceiro lugar ficou para o rapper Orochi, com seu álbum “Celebridade” — média mensal de 4,4 mil buscas.

Veja abaixo o top 10 dos álbuns nacionais mais buscados (*):

1) Melim, “Eu Feat. Você”: 7,8 mil
2) Marília Mendonça, “Todos os Cantos”: 4,9 mil
3) Orochi, “Celebridade”: 4,4 mil
4) Luan Santana, “Viva”: 2,5 mil
5) Pabllo Vittar, “111”: 1,9 mil
6) Henrique e Juliano, “Ao Vivo no Ibirapuera”: 1,8 mil
7) Gusttavo Lima, “O Embaixador in Cariri”: 1,7 mil
8) Os Barões da Pisadinha, “Batom de Ouro”: 1 mil
9) Vitão, “Ouro”: 763
10) Djonga, “Histórias da Minha Área”: 582

(*) média mensal de buscas no Google de janeiro a outubro de 2020 no Brasil

O levantamento realizado pela Semrush também contém dados globais de buscas em 2020. Para ver, acesse: https://www.semrush.com/blog/world-data-trends-2020/

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo