Atualmente formada por Fauzi Beydoun, Pedro Beydoun, Aquiles Rabelo, Netto Enes, João Rodrigues e Luan Richard, e conhecida como a precursora do reggae no Brasil, a banda Tribo de Jah está comemorando 35 anos de carreira. Neste domingo, às 13 horas, acontece o show oficial de celebração às três décadas e meia da banda maranhense. Devido à pandemia, a apresentação será virtual, mas nem por isso menos animada. Composta por músicos cegos, a Tribo de Jah tem feito muito sucesso não só no Brasil — várias vezes, já realizou tours por países da Europa, Ásia, África e Américas.
No repertório da live show, duas horas de clássicos e músicas inéditas. Faixas conhecidas como “Ruínas da Babilônia”, “Globalização”, “Morena Raiz”, “Regueiros Guerreiros” e “Uma Onda Que Passou” serão apresentadas, assim como a Tribo mostrará ao público os singles recentes “No Topo da Megalópole” e “Inna Rub a Dub Style” (feat. Adonai), que fazem parte do álbum confirmado para 2021.
A transmissão acontece pelo canal da Tribo de Jah no YouTube. Para a comemoração ficar completa, além de todos os integrantes da atual formação, o evento contará com a participação de Zé Orlando, vocalista que por vinte anos participou da banda, além de um trio de metais. E mais: a presença de fãs através de interação online.
De acordo com o escritório artístico da banda, mesmo com as limitações da pandemia, somadas à deficiência visual dos músicos, o ano de 2020 foi extremamente produtivo para a Tribo de Jah. Durante os últimos meses, a banda iniciou e está finalizando a produção desse novo disco, que contará só com músicas inéditas. “Além de compor e produzir boa parte do próximo álbum, nós ainda conseguimos lançar os singles “No Topo da Megalópole” e “Inna Rub a Dub Style”, e seus respectivos clipes”, explica Fauzi Beydoun.
Assista ao clipe da nova “Inna Rub a Dub Style”, que estará no setlist da live show: