Destaque

Paralamas e Ira! se revezam no mesmo palco em SP

paralamas e ira

Dois nomes importantes do pop/rock nacional se apresentarão nesta sexta-feira, 17, na capital paulista (Vibra São Paulo). Paralamas do Sucesso vão abrir a noite, às 22 horas, e na sequência, à meia noite, a paulistana Ira! sobe ao palco do local. Em princípio, não foi anunciado se na passagem de uma atração para outra, os artistas se juntarão para tocar alguma faixa ou medley.

Com 40 anos de carreira, 27 discos lançados, dezenas de sucessos e incontáveis shows pelo Brasil e pelo mundo, o Paralamas segue na estrada, influenciando novas gerações e arrebatando plateias de todas as idades. Em 2021, o trio formado por Herbert Vianna (guitarra e voz), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) estreou o espetáculo “Paralamas Clássicos”, reunindo o que chamam de “sucessos absolutos”. No palco junto com eles, estão os três músicos que acompanham a banda há décadas: João Fera (teclados), Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone).

O trio selecionou 31 faixas que sobrevoam as quase quatro décadas de carreira, numa viagem que começa pelo disco de estreia, “Cinema Mudo” (1983), e passa pelo mais recente álbum, “Sinais do Sim” (2017). O trajeto entre um ponto e outro é a história dos Paralamas contada em forma de música. Estão lá, por exemplo, as canções políticas que nos ajudam a entender a história recente do Brasil: “Alagados”, “O Beco”, “Perplexo”, “O Calibre”. Também não faltam músicas que cantam o amor em suas mais diversas facetas, como “Meu Erro”, “Lanterna dos Afogados”, “Aonde Quer Que Eu Vá”, “Seguindo Estrelas”. Fora “Vital”, “Óculos”, “Ela Disse Adeus”, faixas tão peculiares quanto atemporais.

 

 

A banda IRA! é liderada por Nasi (vocal) e Edgard Scandurra (guitarra). “Hoje, mais maduros, experientes e afiados, estão plenos, amigos, fortes e vibrantes para todos os shows em que se apresentam, sempre com a mesma adrenalina juvenil e inquieta que uma banda de rock genuína tem que ter, mesmo à caminho de completar 40 anos de estrada”, diz o press release.

Clássicos como “Dias de Luta”, “Envelheço na Cidade”, “Flores em Você”, “Tarde Vazia”, “Eu Quero Sempre Mais”, “Dias de Luta”, “Núcleo Base”, “O Girassol”, “Vida Passageira”, “15 Anos”, “Vivendo e Não Aprendendo”, “Longe de Tudo” e “Rubro Zorro” fazem parte do repertório do show. Além de Nasi e Scandurra, o quarteto é completado por Johnny Boy (baixo) e Evaristo de Pádua (bateria), dois  experientes músicos que estão desde o retorno aos palcos em 2014.

Topo