O cantor e compositor pernambucano PC Silva é considerado um dos nomes de destaque da cena musical contemporânea do seu estado. Lançou, em 2020, o primeiro álbum, “Amor, Saudade e Tempo”, e tem composições gravadas por Ney Matogrosso, Simone e Mônica Salmaso, entre outros.
Agora, PC Silva lança uma nova canção com novo parceiro. “Lambada Exuberante”, que estará em seu álbum “Me Dê Notícias do Universo”, previsto para outubro, foi composta por ele em parceria com o maranhense Zeca Baleiro, que participa dos vocais. O single explora as potencialidades da língua portuguesa através de um jogo de palavras marcado, sobretudo, pela sensualidade nos versos, na estrutura e na proposta de experimentação lançada por um ritmo quente e envolvente sob contornos delineados no Norte do Brasil.
“A música, em geral, sempre tem essa face voltada para a sensualidade e, ultimamente, a linha da sensualidade tem sido rompida, em busca de uma sexualização, muitas vezes, extrema. Quando comecei a compor ‘Lambada Exuberante’, a ideia foi associar sensualidade numa relação com a língua portuguesa. A nossa língua, que é extremamente rica de possibilidades. Por exemplo, a letra X pode ter som de Z, como aborda o início da letra da canção”, diz PC Silva. “É esse convite e uma sinalização de que é possível frequentar esse lugar da sensualidade, e até da sexualização, sem que a poesia se perca já nas preliminares.”
A parceria com Zeca Baleiro nasceu de um encontro entre o fã PC Silva e o ídolo já consagrado na música brasileira intermediado pelo também compositor pernambucano Juliano Holanda, em São Paulo. A troca de mensagens e a ideia de composições sucederam o chope. “Depois desta já compusemos outras quatro músicas. PC é um cara muito musical, bom melodista, bom cantor. A música ficou incrível, estou muito feliz com essa parceria e honrado com o convite pra participar da gravação”, conta Zeca. “Mandei uma ideia que já estava adiantada e que tinha uma parte de que não gostava. Ele devolveu azeitada. Toquei em algumas ocasiões, e quem ouviu adorou, de cara”, recorda PC.
A composição é a terceira do novo álbum apresentada ao público. Antes, ele disponibilizou “Beira de Mar” e “A Flor das Algarobas”. “Esse álbum tem um pouco mais de diversidade sonora, comparado com o meu álbum anterior. É uma continuação do trabalho. O novo disco traz um Brasil mais percussivo e mais rítmico. “Lambada Exuberante” ilustra bem isso. Tem um quê de bolero e também é uma música pra mandar “inbox” praquele contatinho”, explica o cantor.
Ouça “Lambada Exuberante”, com PC Silva e Zeca Baleiro: