A banda de rock britânica Pink Floyd disponibilizará para os fãs um box com músicas inéditas do início da carreira. Em 2014, eles anunciaram o fim do grupo após 49 anos na estrada, mas agora resolveram alegrar o público com esse box, intitulado “The Early Years – 1965-1972”. O produto será colocado à venda em 11 de novembro, com cerca de 27 faixas e nas versões CDs, DVDs, Blu-Ray e compactos em vinil de 7 polegadas. Das músicas do repertório, 20 jamais haviam sido divulgadas.
O material está organizado em sete volumes, que seguem a evolução da banda desde as primeiras sessões de gravação em estúdio até às vésperas do lançamento, em março de 1973, daquele que se tornaria o mais icônico álbum da banda: “The Dark Side of the Moon”.
Ao todo, são 11 horas de áudio, 14 horas de vídeo e muito material inédito, com direito a remixes, raridades, sessões na rádio BBC e versões alternativas de canções lançadas anteriormente. Entre os títulos inéditos, estão “In the Beechwoods” e “Vegetable Man”, esta última escrita em 1967 pelo membro fundador Syd Barrett.
Além dos discos, o box conta com sete livros, dos quais seis serão vendidos separadamente em 2017. Também para o próximo ano, uma edição em CD duplo com os “pontos altos” da caixa será lançada, assim como as versões individuais de cada disco.