Após dois anos longe da estrada, a cantora Pitty volta com sua nova turnê “Matriz”. O próximo grande show acontecerá, dia 20 (sábado), na Fundição Progresso, centro cultural da Lapa, no Rio. O show terá a participação especial da cantora Tássia Reis, e a abertura ficará a cargo da banda Far From Alaska.
O projeto também pretende quebrar com a tradição de lançar o álbum e depois fazer a turnê. Em “Matriz”, os shows acontecerão simultaneamente ao lançamento das músicas, que se juntarão no álbum disponível no fim deste ano. No repertório estão os singles mais recentes “Na Pele”, lançado com participação de Elza Soares, “Contramão”, com Emmily Barreto (Far From Alaska) e Tássia Reis, e “Te Conecta”, além de sucessos da carreira e outras surpresas.
O palco da apresentação será montado de outra maneira e o cenário composto por desenhos exclusivos da artista Eva Uviedo. “A ideia é descobrir coisas que estão na matriz sonora, estética e musical, e como isso se comporta nos dias de hoje. Com um conceito simples, baseado na experiência com a música. Após uma turnê super tecnológica, quero experimentar uma coisa mais intimista, mais humana”, comenta Pitty. A banda da roqueira é formada por Martin (guitarra), Gui Almeida (baixo), Paulo Kishimoto (teclado) e Daniel Weksler (bateria). Os ingressos estão em seu quarto lote, com a meia-entrada custando R$ 70 na pista.