Formada em 1998, em São Paulo, a banda Planta e Raiz começou a carreira apresentando-se em feiras, casas noturnas e bares na capital e no litoral paulista, tocando covers de Bob Marley, Gilberto Gil e Edson Gomes. Em 2001, no palco da então badalada casa de shows paulistana Via Funchal, o Planta fez o show de abertura para a banda que consagrou Bob Marley, The Wailers, para uma plateia de 7000 espectadores. Foi ovacionada pelo público. E a partir de então, conquistou definitivamente o mainstream. Até agora, foram 16 álbuns lançados, entre discos ao vivo e de estúdio, coletâneas e DVDs.
Um pouco da história desta importante banda de pop reggae pode ser conferida pelo público presente ao Espaço das Américas, zona oeste da capital paulista, no próximo domingo, dia 20, a partir das 20 horas. Produzido pela Branco Eventos, o show será apresentado no formato drive in, com o público assistindo de dentro de seus veículos — aliás, a capacidade do local é de 150 carros e cada veículo pode levar até quatro pessoas.
Pontuando essa especial apresentação, o grupo, formado por Zeider Pires (voz), Franja e Fernandinho (guitarra), Samambaia (baixo) e Juliano (bateria) – preparou um repertório pra lá de especial. Músicas como “Aquele Lugar”, “Pra Poucos’ e “Tô no Barato”, “Oh Chuva”, “Desde as Estrelas” e “Com Certeza” são algumas que não faltarão no setlist. É provável que o último lançamento da banda, “É Desse Jeito”, de maio deste ano, que conta com a participação do rapper Rappin’ Hood, também seja apresentado no show no Drive In das Américas.
Assista ao lyric vídeo de “É Desse Jeito”, último lançamento do Planta e Raiz (feat. Rappin’ Hood):