Destaque

Raça Negra é atração no Rio no fim de semana

A banda paulistana Raça Negra é atração neste sábado, dia 9, na casa de shows Ribalta, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. No show, que deve receber pelo menos três mil pessoas, a banda liderada por Luiz Carlos apresentará um pouco do repertório presente no audiovisual “O Mundo Canta Raça Negra”, gravado há pouco mais de um ano em Florianópolis.

O setlist passará pelos 40 anos da trajetória da banda paulistana, com clássicos como “Cheia de Manias”, “É Tarde Demais”, “Cigana”, “Tempo Perdido”, “Te Quero Comigo’”, “Deus Me Livre”, além da recém-lançada ‘A Culpa é Sua’ e os pot-pourris “Estou Mal/Sozinho/Volta” e “Ainda Amo Você/Oi (Estou te Amando)”, entre outras. “Vou confessar que foi muito difícil fechar esse repertório. Afinal, são anos de estrada e muitos sucessos na nossa trajetória”, diz Luiz Carlos.

Desafiar o tempo com suas canções é uma das principais característica do Raça Negra e só um projeto grandioso como esse poderá ser capaz de celebrar o sucesso de uma das bandas mais queridas do Brasil. Há quatro décadas a banda mantém-se no topo das paradas radiofônicas e do mercado de shows. Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM.

Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, a banda emplacou um hit atrás do outro. “É Tarde Demais” está no Guinness (livro dos recordes) como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995. O Raça Negra abriu as portas para o sucesso de muitos grupos que vieram depois deles, beneficiando não só eles, mas todo o segmento, inclusive carreiras já existentes.

Topo