Grupo de pagode mais longevo em atividade, o Raça Negra segue com ótima agenda de shows, por conta dos admiradores fiéis, que o acompanham desde 1983, quando foi fundado, e à renovação do seu público – a presença de jovens que nem eram nascidos nos anos 80 e início dos 90, quando o Raça Negra alcançou o posto que mantem até hoje, é muito grande nos shows. “Não posso negar, o sucesso se deve ao romantismo presente no nosso trabalho. Sempre mantivemos essa essência, que é nossa verdade. Assim, nossas canções conquistam tantas gerações. É preciso renovar, claro, e a gente faz isso continuamente, mas sem perder a essência musical – é nisso que acredito”, avalia o líder Luiz Carlos.
Neste final de semana, Luiz Carlos e companhia retomam a estrada após o adiamento das apresentações da semana passada (em Taubaté/SP e Manaus) devido a problemas de saúde (crise de hipertensão) do vocalista. “Quero agradecer a todos pela preocupação, mas estou recuperado e pronto para levar alegria para o meu público. E conto com a presença de todos para juntos fazermos uma grande festa”, diz Luiz Carlos.
A primeira parada será nesta sexta, na Expo Assis, na cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná. Depois, a banda segue para Londrina, no sábado, onde faz show no Recinto Governador Ney Braga. No domingo, será a vez da capital paulista – o Raça Negra é uma das atrações convidadas do festival Buteco do Gusttavo Lima, na Arena Anhembi. No repertório dos shows, hits como “Cigana”, “Maravilha”, “Me Leva Junto Com Você”, “Cheia de Manias”, “Quando Te Encontrei” e “Deus Me Livre”, entre outros. Ainda em outubro, a banda apresentará em Nova Iguaçu (RJ), no dia 25, e em Belém dia 26.
Confira a versão recente do Raça Negra para o hit “Quando Eu Te Encontrei”: