Destaque

Ramazzotti faz shows no Rio e em SP em fevereiro

ramazotti

O italiano Eros Ramazzotti prepara-se para desembarcar no Brasil com a “Vita Ce N’E World Tour”. Depois de alcançar mais de 200 mil ingressos vendidos para os primeiros shows anunciados somente na Europa, e de se ausentar dos palcos por um tempo por motivos de saúde, o cantor confirma shows em outros continentes – em cidades como Nova York, Los Angeles, Miami, Chicago, Toronto, Cidade do México, Buenos Aires, Santiago, Rio de Janeiro e São Paulo. Por aqui, a turnê, a cargo da Live Nation, passará pelo Rio de Janeiro (Vivo Rio), em 16 de fevereiro, e São Paulo (Espaço das Américas), dia 18. Muitos desses shows, incluindo os dois no Brasil, estavam agendados para meados do ano passado, porém foram adiados por conta de uma cirurgia a que o artista teve de se submeter (nas cordas vocais).

“O astro italiano está pronto para outra incrível aventura ao vivo nos palcos de maior prestígio no mundo, para apresentar seus grandes sucessos, que o tornaram famoso e o fizeram conquistar milhões de espectadores nos mais de 30 anos de carreira. Além disso, traz canções do seu novo álbum “VITA CE N’È”, lançado em novembro de 2018 em 100 países – nas versões italiano e espanhol. O disco estreou diretamente em primeiro lugar do rankin FIMI/Gfk dos álbuns mais vendidos da semana”, informa o press-release distribuído à imprensa pela produção do artista.

Depois dos shows na América do Sul, e de excursionar pela Europa, Eros Ramazzotti seguirá em 14 de maio para o México, país que recentemente o viu como protagonista, junto a outros artistas internacionais, de um imenso e espetacular show-evento no complexo das ruínas Maias de Chichén Itzá. A turnê segue então para os EUA, primeiro em Los Angeles e depois Miami (Flórida) – o estado que lhe concedeu o NIAF Award por sua valiosa contribuição à difusão da música italiana no exterior – para chegar em 18 de junho ao prestigiado palco do Radio City Music Hall de Nova York. Eros Ramazzotti foi o primeiro artista italiano a pisar neste palco, ainda em 1991, com somente cinco anos de carreira.  Em setembro, os shows ao vivo voltam à Europa para apresentações em cidades da Rússia, entre outros países.

Nos shows da tour, Ramazzotti apresenta seus maiores sucessos e faixas do disco que dá título à turnê, acompanhado pelo diretor musical Luca Scarpa (piano), Giovanni Boscariol (teclados), Paolo Costa (baixo), Giorgio Secco (guitarra), Corey Sanchez (guitarras), Eric Moore (bateria) e o destaque do r&b e da música gospel Scott Paddock (sax), americano célebre por suas influências de jazz, que colaborou com artistas do calibre de Natalie Cole, Jackson Browne e Ray Charles, entre outros.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo