Não é novidade que a música sertaneja domina os principais charts do país, mas o hip hop também tem mostrado sua força. Orochi, rapper com 3,3 milhões de ouvintes mensais apenas no Spotify, é o único representante do gênero com dois projetos no “Top Álbuns Brasil” da plataforma.
“Celebridade”, de 2020, e “Lobo”, seu álbum mais recente, ocupam respectivamente as posições 41 e 38 no chart. Somando as faixas do primeiro álbum, “Amor de Fim de Noite”, ele soma mais de 200 milhões de streams nos aplicativos de música e concorre como melhor música de rap no Prêmio Rádio Globo Quem. Já o álbum “Lobo” também tem atendido às expectativas com todas as nove faixas tendo ultrapassado um milhão de streams em menos de uma semana. A faixa-título traz a participação de MC Poze (revelação no segmento urbano e aposta de Orochi no recente selo aberto por ele, o Mainstreet Records).
Sobre o feito, Orochi acrescenta: “É uma satisfação enorme ver meu trabalho reconhecido assim. Eu devo tudo ao rap e aos meus fãs que me acompanham desde as batalhas. Ser o único do gênero com dois álbuns entre os mais ouvidos do Brasil é uma grande conquista e agora vou trabalhar para emplacar o terceiro lá.”
Aos 21 anos, o fluminense de Niterói Orochi, um dos mais importantes nomes do rap nacional, tem ainda 2,5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e 4,6 milhões de seguidores no Instagram. Alçado à fama após liderar por várias semanas consecutivas a disputada Batalha de Rap do Tanque, em São Gonçalo, ele se consagrou graças a hits como “Amor de Fim de Noite”, “Celebridade” e “Ferrari Vermelha”. Recentemente, Orochi, que desde o início da carreira trabalha de forma independente, criou o selo Mainstreet Records, distribuído pela ONEpm, pelo qual vem lançando seus trabalhos e o de outros artistas do gênero.