Com um texto-release assinado por ninguém menos que Washington Olivetto, está sendo promovida nas redes sociais e plataformas a corintianíssima faixa “O Guerreiro da Capadócia”. Composta e gravada pelo rapper Rappin’ Hood e pelo cantor Jorge Ben Jor, a faixa é uma homenagem aos 110 anos do Corinthians, comemorados neste mês de setembro.
O texto assinado pelo corintiano Olivetto apresenta a parceria, lembrando que o flamenguista Ben Jor é devoto de São Jorge, o padroeiro do clube paulista, do qual Rappin’ Hood é torcedor fanático. “‘O Guerreiro da Capadócia’ é uma canção que já nasceu como um clássico Corinthians X Flamengo, reunindo o corintiano desde criancinha Antonio Luis Junior, que acabou se consagrando como Rappin’ Hood, e o flamenguista Jorge Duílio Lima Menezes, que se consagrou primeiro como Jorge Ben e depois como Jorge Ben Jor. Além das devoções pelos dois times mais populares do Brasil, ambos são devotos de São Jorge e Rappin’ Hood faz questão de deixar claro que também é devoto de São Jorge Ben Jor. Unidos por amizade e admiração mútua, Rappin’ e Jorge trabalharam por dois anos na criação dessa canção que ensina com ritmo, poesia e sabedoria qual é o nome do Parque”, diz o texto, referindo-se ao Parque São Jorge, sede do clube, na zona leste de São Paulo.
No refrão, a dupla canta “Pois o guerreiro da Capadócia desceu no parque para abençoar / Qual é o nome do parque? / Parque São Jorge”. A música também faz referência ídolos históricos corintianos.”O gol de Basílio, o drible de Rivelino, o chute de Neto, as faltas de Marcelinho”, canta Rappin Hood, citando feitos históricos de craques que vestiram a camisa corintiana ao longo do tempo.
“O Guerreiro da Capadócia” é um dos 110 conteúdos produzidos pelo Corinthians em parceria com o estúdio criativo Monkey-Land para celebrar o aniversário do Timão. Através da campanha, o clube vai revelar até o fim do ano 110 fatos curiosos e homenagens aos ídolos que fizeram parte de sua história.
Assista ao lyric vídeo de “O Guerreiro da Capadócia”, com Rappin’ Hood e Jorge Ben Jor: