Aquecendo ainda mais o verão carioca e dando as boas vindas ao pré-carnaval, o cantor e compositor Silva apresenta na cidade maravilhosa, no dia 11 de fevereiro (sábado), o show ‘Bloco do Silva’. Repaginado, o projeto conta agora com novas músicas, registradas no disco ‘Bloco do Silva #2’, lançado em dezembro pela Som Livre. A proposta se mantém a mesma: uma grande celebração à música brasileira. A apresentação no Rio acontece no espaço NAU Cidades, no bairro Santo Cristo, e deve receber mais de seis mil pessoas.
Além da aguardada edição carioca do evento, estão confirmadas as seguintes datas e cidades para sediar o “Bloco do Silva” versão 2023: 14 de janeiro, Recife (no Parador); 21 de janeiro, São Paulo (Memorial da América Latina); 28 de janeiro, Brasília (Estádio Mané Garrincha); e 4 de fevereiro, Salvador (Centro de Convenções). O staff de Silva não confirma, mas outras cidades podem ser incluídas na agenda do Bloco até a chegada do carnaval, que se realizará entre 18 e 22 de fevereiro.
“Fico muito feliz que o projeto tenha sido abraçado pelo público. É a minha festa de verão, o momento de homenagear as músicas que embalaram a minha geração”, celebra o artista. “Esse show surgiu da vontade de homenagear o repertório de carnaval dos anos 90, que foi o primeiro carnaval da minha geração, uma música pop, mas com base tão forte nas raízes do Brasil, que me dá vontade de dançar e cantar junto com todo mundo, que me dá vontade de fazer um carnaval”, diz Silva, que se apresenta acompanhado de grande elenco formado por muitas percussões, metais, guitarra, baixo e bateria.
O repertório passeia por sucessos do início dos anos 1990, lançados por Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Olodum, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Gerônimo e Gilberto Gil. O show ainda conta com músicas da carreira de Silva, entre elas “Pra Vida Inteira”, “Duas da Tarde” e “Um Pôr Do Sol Na Praia”.
A cantora Liniker será a convidada especial da edição carioca do show. Entre os artistas que já participaram do Bloco do Silva estão Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Tatau, Elba Ramalho, Jau e outros. No palco o cantor se apresenta acompanhado de grande elenco, formado por muitas percussões, metais, guitarra, baixo e bateria.