Destaque

Ritchie leva a SP show baseado em álbum icônico

ritchie 23 maio

Foto de Gal Oppido

Nesta quinta-feira, 25 de maio, o Cine Joia, em São Paulo, recebe um show especial do cantor Ritchie, acompanhado de sua banda, para celebrar 40 anos de um dos discos mais importantes do pop brasileiro: “Voo de Coração”. Lançado em junho de 1983, o disco trouxe pelo menos meia dúzia de hits de rádio, como o eterno “Menina Veneno”, e outros sucessos como “Pelo Interfone”, “A Vida Tem Dessas Coisas”, “Voo de Coração” e “Casanova”. “Voo de Coração” foi o LP mais vendido do Brasil naquele ano e permaneceu nas paradas nacionais por tanto tempo que, no fim do ano seguinte, ainda disputava a liderança com Roberto Carlos e “Thriller”, de Michael Jackson.

‘“Voo de Coração”, LP de estreia de Ritchie, era uma anomalia no pop brazuca: a música radiofônica brasileira do início dos anos 80 era orgânica, feito de guitarras, não de sintetizadores. Era uma música solar, praiana e alegre – Blitz, Lulu, Gang 90 –, ao passo que a música de Ritchie era gélida e contida, o que lhe conferia uma atmosfera mais europeia e cool”, definiu o crítico André Barcinski.

No show, intitulado “A Vida Tem Dessas Coisas”, Ritchie, acompanhado dos músicos Hugo Hori (sax e flautas), Eron Guarnieri (teclados), Luis Capano (bateria), Renato Galozzi (guitarrista) e Igor Pimenta (contrabaixo), tocará as faixas do antológico álbum, fará um apanhado de seus 40 anos de carreira (com hits como “Transas”) e homenageará ídolos como Cat Stevens, Caetano Veloso, Peter Gabriel e Righteous Brothers.

Além do Cine Joia, outros shows do cantor britânico (mas “brasileiro de coração”) estão agendados. No dia 11 de agosto, ele tocará no Viva Rio (Rio de Janeiro); em 13 de agosto, no Espaço Unimed (São Paulo); e dia 19 do mesmo mês na orla de Niterói (RJ). Em setembro, levará ao show para Juiz de Fora (Grande Theatro Central, dia 15) e Belo Horizonte (Teatro Palácio das Artes, dia 16). A realização é da produtora Mar Festival, de Steve Altit, responsável por trazer ao Brasil grandes
estrelas internacionais e ter empresariado consagrados artistas brasileiros.

 

Topo