O baiano Russo Passapusso está na estrada há quase 20 anos, dividindo-se entre os trabalhos com a banda Bayana System e a carreira solo. Dez anos após o lançamento do disco solo “Paraíso da Miragem”, o artista volta aos palcos para comemorar a data. Serão três apresentações no Sesc Pompeia, em São Paulo, nos dias 3, 4 e 5 de julho. A banda conta com Curumin (voz e bateria), Zé Nigro (piano), Lucas Martins (baixo), Maurício Badé e Loiá Fernandes (percussão), Saulo Duarte (guitarra) e Edy Trombone e Doug Bone (trombone). Após a capital paulista, outras cidades deverão receber o show comemorativo do cantor.
O disco, lançado em 2014, mostrou o lado mais íntimo de Russo Passapusso através de memórias da sua infância e juventude no sertão baiano, a migração, o êxodo rural e as dores e os amores da estrada. Além disso, a obra marca o encontro de Russo com grandes artistas como Anelis Assumpção, BNegão, Thalma de Freitas, Curumin, Lucas Martins, Saulo Duarte e Zé Nigro – os três últimos como produtores musicais das faixas.
O show tem como pano de fundo o reencontro de Russo com este paraíso de miragens. No repertório estarão faixas como “Flor de Plástico”, “Paraquedas” (atualmente na trilha da novela “Renascer”, da Globo), “Sem Sol”, “Sapato” e “Remédio”, e as crônicas musicais “Sangue do Brasil”, “Matuto”, “Anjo” e “Relógio”. A experimental “Areia” também está no setlist, assim como “Autodidata”, que já apontava os caminhos que Russo tomaria.
As apresentações marcam o encerramento de um ciclo iniciado há 10 anos, com o lançamento do disco. O artista, que neste ano estreou como apresentador/comentarista do “Papo de Segunda” (GNT), planeja, para o segundo semestre, singles inéditos. Além disso, avisa que continua firme à frente da Bayana System. Entre os dias 31 de maio e 12 deste mês, a banda esteve em tour pela Europa, realizando nove shows em cidades como Madrid, Londres, Berlin e Amsterdan.