Destaque

Safadão destaca sua agenda no período de festas juninas

safadão 5 de junho

De uns tempos para cá, Wesley Safadão vem explorando parcerias com artistas urbanos e de outros gêneros, que teoricamente poderiam dissociá-lo das raízes nordestinas e dos gêneros regionais que ele sempre cantou, em especial o forró. Mas na prática, a teoria é outra, como diz o ditado.

No último sábado, 3, Safadão festejou um feito inédito. Duas horas e meia antes do início do seu show em Campina Grande (PB), na mais famosa festa de São João do país, os portões do Parque do Povo precisaram ser fechados, já que o local havia atingido sua capacidade máxima, de 60 mil pessoas — na verdade, naquele momento, o público presente havia superado este número, o que levou a empresa organizadora a tomar tal medida. Vale lembrar que Wesley Safadão retornou ao São João de Campina Grande após três anos de ausência — dois devido a pandemia de Covid-19 e um (2022) por problemas de saúde.

Ao longo do mês de junho, o cantor cearense tem 26 shows agendados, quase todos na região nordeste — e todos ligados a festas juninas. O artista que popularizou seu trabalho em nível nacional a partir de 2015, iniciou a jornada de shows na sexta passada, em Querência (MT) e terminará a maratona dia 30 em Ipiaú/BA, dia 30. No roteiro estão ainda Iguatu (CE), Magé (RJ), Guanambi (BA), Janaúba (MG), Maracanaú (CE), Sousa (PB), Jeremoabo (BA), Santa Cruz do Capibaribe (PE), Assú (RN), Patos (PB), Salvador (BA), Petrolina (PE), Candeias (BA), Cruz das Almas (BA), Bananeiras (PB), Campina Grande (onde ele voltará, dia 24), Bonito (PE), Jequié (BA), Euclides da Cunha (BA), Maceió (AL), Caruaru (PE), Lagarto (SE) e Itabuna (BA).

“Com certeza é o mês em que eu mais faço shows. São João é o meu período favorito, pelas festas, as comidas, o clima de alegria e também pela expansão e visibilidade que meu Nordeste ganha. Estou preparando algumas surpresas para os shows deste mês e muito ansioso para continuar rodando o Brasil. Está sendo ‘pegado’, mas está sendo top”, afirma ao cantor. O repertório montado especialmente para a festividade conta com os grandes hits do artista e faixas mais recentes, como “Tu Tava na Revoada” , “Covardia” (gravada com Ana Castela), “Pega o Guanabara” (feat. Alanzin Coreano) e “Vacilão” (gravada com Zé Felipe e Igow).

Topo