Após uma breve pausa na agenda para cuidar da saúde (foi submetido a uma cirurgia para a retirada de uma hérnia de disco), Wesley Safadão está de volta ao batente. Na verdade, ele retornou às atividades na terça-feira, 19, ocasião em que gravou sua participação no DVD de Marcynho Sensação, em Fortaleza, sem a presença de público.
A agenda de shows foi retomada na quarta, (20), quando ele, de fato, reencontrou os fãs depois de quase um mês de afastamento. A primeira parada do artista se deu na cidade de Bastos, interior de São Paulo. Em seguida, nesta quinta (21), ele desembarca em Serrita (Pernambuco) onde é a grande atração da noite da 52ª edição da Festa do Vaqueiro. Na sexta, o cantor estará em Fortaleza, sua terra natal, onde se apresenta no Fortal, micareta que um dos principais eventos musicais do Ceará. No fim de semana, quem vai curtir o som deste que é um dos maiores ídolos do forró são os paraenses, que poderão ver as apresentações nas cidades de Salinas e Cametá, dias 23 e 24 de julho, respectivamente.
O repertório nesta retomada já é bem conhecido do público que acompanha o trabalho do ex-vocalista da banda Garota Safada. Além de sucessos da carreira de Safadão, como “Camarote”, “Ninguém é de Ferro”, “Ele é Ele, Eu Sou Eu”, “Ar Condicionado no 15” e “Despedida”, estão também os hits recentes, que circulam nas principais playlists dos apps de música, gravados por ele em parceria — como “Revoada”, “Eu Já Tava Bem” e “Tchuco Nela”. E Safadão promete surpresa nessa volta aos palcos. “Vem música nova por aí, vamos lançá-la daqui a pouco. Vou colocar todo mundo para aprender a cantar e dançar.”
Wesley Safadão é um dos principais artistas brasileiros da atualidade — e prova disso são os números das redes sociais e streaming. São mais de nove milhões de ouvintes mensais nas plataformas de música e 7,2 bilhões de visualizações em seus vídeos no YouTube, plataforma onde tem 13,4 milhões de inscritos. Sem contar os seguidores em seus canais do Twitter, Instagram e TikTok, que juntos somam mais de 45 milhões de seguidores.