Em fevereiro deste ano, Madonna apresentou uma performance arrebatadora de Sam Smith na cerimônia de entrega do GRAMMY, em Los Angeles . “Prontos para uma polêmica?”, anunciou ela, antes de fazer um discurso sincero e emocionado. “Se te chamam de escandaloso, incômodo, problemático, provocador ou perigoso, você definitivamente está no caminho certo. É aí que você faz barulho.” Com o GRAMMY em mãos, Sam convidou Madonna para irem ao estúdio gravar um novo dueto irresistível e abusado. O resultado é “Vulgar”, que acaba de chega às plataformas, com distribuição no Brasil pela Universal Music.
Produzido com orquestração completa e energia de nightclub por ILYA (para a MXM Productions), Cirkut, Ryan Tedder, Omer Fedi, Jimmy Napes, Sam e pela produtora vocal e engenheira de Madonna, Lauren D’elia, o resultado é um hino ousado e destemido, com letra que lembra o que da rainha do pop disse naquela noite do GRAMMY.
No refrão da faixa, o baixo e a batida aumentam enquanto um redemoinho de cordas toca uma melodia fascinante para atrair os ouvintes ainda mais, como escreveu a revista Rolling Stones. Como se para acentuar o ponto, quando a música chega ao fim, Madonna aborda o ouvinte: você sabe soletrar meu nome? B-I-T-C-H,” ela grita.
“Vulgar” vem depois de algumas semanas de provocações da dupla. Smith provocou a equipe pela primeira vez em um clipe de mídia social, com a dupla cantando “Sam e Madonna” repetidamente. Ao anunciar o single na semana passada, a dupla ofereceu uma nova marca para sua equipe, reformulando seus nomes simplesmente como “S&M”.
Tanto Smith quanto Madonna estão atualmente aumentando suas agendas ao vivo. Depois de terminar a etapa europeia de sua “Gloria Tour”, o britânico Smith está levando seu show para os Estados Unidos a partir de 25 de julho. Enquanto isso, a tão esperada “Celebration Tour” de Madonna está marcada para começar dia 15 de julho, pelo Canadá (Rogers Arena, em Vancouver).
Assista ao clipe de “Vulgar”, com Sam Smith e Madonna: