É comum em determinados bairros e no centro do Rio de Janeiro espetáculos vespertinos durante a semana, focados no público mais idoso que reside na zona sul. Nesta quarta-feira, dia 14, às 16 horas, estreia a Sessão da Tarde Musical, no Teatro Prudential (Rua do Russel 804 – Glória), com um grande nome da música brasileira: a cantora Jane Duboc. Até dezembro, artistas com carreira consolidada e jovens talentos da música brasileira vão se revezar no projeto mensal que vai ocupar o teatro na Glória.
Nina Wirtti, Áurea Martins, Zé Luiz Mazziotti, Ana Costa, são alguns dos nomes já confirmados na Sessão da Tarde Musical. A ideia é apresentar artistas em shows intimistas, resgatando canções que escreveram a história da música, revivendo as melhores lembranças do público que adora entretenimento nos fins de tarde. A programação terá temas variados: homenagens a Marlene, Dick Farney, Jamelão, Burt Bacharach; canções imortais de filmes; e gêneros diversos como valsas, choros e serestas. E, durante as apresentações, os artistas contarão histórias e curiosidades sobre o repertório e o homenageado.
A proposta da parceria entre o teatro e a produção do projeto é oferecer a alternativa do horário das 16 horas, para beneficiar o público que prefere voltar para casa cedo. O formato e as atrações, já experimentados pelo produtor em outro espaço cultural, atraem principalmente o público da terceira idade. “Acreditamos que este projeto será um sucesso e um diferencial bastante significativo para o público da região”, afirma o produtor Flávio Loureiro.
A primeira convidada do projeto é a cantora Jane Duboc, que interpretará canções de filmes marcantes como “As Time Goes By”, do clássico “Casablanca”, e “Moon River”, do filme “Bonequinha de luxo”, estrelado por Audrey Hepburn; algumas obras do saudoso Burt Bacharach, admirado pela cantora; e algumas canções de sucesso da carreira dela, como “Besame” e “Valsa dos clowns”. Neste show, Jane Duboc tocará violão e teclados, e estará acompanhada do baixista Jefferson Lescowich.
Em julho, será a vez da jovem cantora Nina Wirtti comemorar o centenário da cantora Marlene, conhecida como A Incomparável. O repertório vai passear pelos sucessos de uma das mais emblemáticas rainhas do rádio. Já em agosto, o cantor Zé Luiz Mazziotti apresentará um elegante show de tributo ao pianista e cantor Dick Farney. Canções como “Marina”, “Copacabana” e “Alguém como tu” levaram a plateia de volta aos Anos Dourados. Nos meses posteriores, já estão confirmados Áurea Martins e Ana Costa com o repertório eternizado por Jamelão, um show dedicado a Dolores Duran e um especial fechando o ano do projeto.