Destaque

Sandra de Sá estreia hoje série da UBC

sandradesa1

Desde o mês de abril, quando o mercado de shows no Brasil reduziu drasticamente suas atividades devido ao período de isolamento social imposto no país, a União Brasileira de Compositores (UBC) tem realizado de terça a sexta-feira a Janela UBC, uma série de lives que promove conversas entre artistas e profissionais da indústria musical.

A partir desta segunda-feira, a programação ganhará um novo destaque: o “Música Preta Importa”, live semanal apresentada pela cantora Sandra de Sá, ex-diretora da associação e artista historicamente engajada em causas sociais, em especial da negritude, além das ligadas aos direitos autorais. Na nova atração, Sandra entrevistará artistas e expoentes da cultura negra, sempre às segundas, às 16 horas, com transmissão através do perfil do Instagram da UBC —  http://www.instagram.com/ubcmusica/

A escolha de Sandra como anfitriã do projeto cai como uma luva, pelo histórico e identificação da artista com a Black Music. Referência na cultura nacional, tem mais de 30 anos de carreira, repleta de premiações e canções com nomes como Tim Maia, Cazuza, Djavan e Toni Garrido, cunhando o termo “Música Preta Brasileira”, ressignificando a sigla MPB.

O convidado da estreia é o roteirista, compositor, cantor e diretor musical Rafael Mike. Conhecido por seu trabalho com o grupo Dream Team do Passinho, ele é um dos principais agitadores culturais por trás do crescimento atual do funk carioca. Após uma carreira como subsecretário de cultura de Nova Iguaçu, se voltou para o trabalho de produção e com ele viajou o Brasil e o mundo. Participou do álbum “As Caravanas” de Chico Buarque, com o qual ganhou o GRAMMY Latina na categoria de melhor canção em língua portuguesa e também integrou a equipe do último disco de Elza Soares, “Planeta Fome”, lançado em setembro de 2019.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo