Prestes a completar cinco meses no ar, a série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19 horas, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.
Nesta segunda, a série recebe a harpista Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros, com repertório que celebra a música popular com a elegância e o virtuosismo da música de concerto. O duo interpreta também temas clássicos apresentados com a fluência e improvisos típicos da música popular.
Um dos fundadores da “Família RZO”, combo artístico-musical que revelou grandes nomes como Sabotage (1973-2003) e Negra Li, entre outros, Helião faz nesta terça-feira o show “Festa Brava”, com repertório que reúne sucessos de sua carreira, incluindo faixas dos álbuns clássicos. À frente do grupo RZO, o MC conta com uma discografia de cinco álbuns, incluindo os aclamados “Todos São Manos” (1999) e “Evolução é Uma Coisa” (2003). Helião se apresentará acompanhado de DJ Pow e Modestto no teclado.
A quarta-feira (23) traz um show inédito de Toninho Horta, com canções próprias e de parceiros que o acompanham há décadas. No repertório, clássicos do compositor como “Beijo Partido”, sucesso nas vozes de Milton Nascimento e Nana Caymmi, “Manoel, o Audaz”, “Aqui oh!” e “Diana”. Este é um momento especial na trajetória artística do arranjador, maestro, compositor e cantor: neste ano, o músico lança seu primeiro e-book, baseado no seu livro “108 partituras”, com as músicas da primeira década de sua carreira. No show do #EmCasaComSesc, Horta promete apresentar músicas nunca tocadas em shows, mas que foram gravadas em diversos trabalhos de sua vasta discografia, com mais de 30 álbuns lançados no Brasil e no mundo.
Noca da Portela apresenta na quinta-feira a live “Doutor Noca”, que trará as várias facetas do artista, instrumentista, cantor e compositor. No repertório, músicas de temática social que marcaram a carreira de Noca, além de canções próprias que foram gravadas por Paulinho da Viola, Seu Jorge, Beth Carvalho (1946-2019) e Maria Bethânia. Entre as músicas do show estarão “Caciqueando”, “Mil Reis” e “Portela Querida”. Com extensa carreira de mais de 50 anos e ligado à Portela desde 1966, Noca estará acompanhado de Diogão Pereira.