php shell hacklink php shell seobizde.com bsc sniper bot pancakeswap bot pancakeswap sniper bot pancakeswap trading bot dextools trending cmc trending bot bedavabahisci.net süperbahis betboo süper bahis betboo giriş auperbahis parisbahis su arıtma cihazı gerçek jigolo sitesi rulet siteleri betbooplus betboo plus anadolu casino giriş betbooplus betbooplus betboo plus güvenilir takipçi satın al instagram takipçi satın al penis büyütme 1 saatte para kazanma inat tv binance canlı destek penis kalınlaştırma penis estetiği Penis ameliyatı penis büyütme burun estetiği baffle tavan

Série “Stranger Things” vai muito além da nostalgia – Portal SUCESSO!

Cliques

Série “Stranger Things” vai muito além da nostalgia

Os anos 80 voltaram a todo vapor graças a uma das produções mais famosas da Netflix. “Stranger Things” é uma ficção científica sobre um grupo de crianças que, enquanto entram na complicada fase da adolescência, tem de lidar com alguns monstros internos e externos e, é claro, salvar o mundo de uma tragédia.

Com um elenco surpreendentemente bom e um enredo que prende a atenção e atiça por mais informações, a série é um sucesso absoluto. A primeira temporada estreou em 2016 e já demonstrou sua força logo nos primeiros dias em que foi disponibilizada: superou “Game of Thrones” no ranking do IMDb. A especulação é de que mais de 8,1 milhões de pessoas assistiram a produção nos primeiros 16 dias de seu lançamento, quase o dobro da margem atingida por outras produções originais do mesmo serviço de streaming.

srtranger

Sucesso contínuo

É evidente que a série é muito bem aclamada pela crítica e encantou milhares de fãs, mas isso se dá também à forma como as referências da época foram bem dispostas ao longo da história, que faz um retrato bastante aproximado da adolescência na década de 80. De garotos jogando RPG em casa e assistindo aos filmes icônicos da época aos bad boys valentões da escola, a série não peca em nenhum detalhe.

Com um toque da essência de “Os Goonies” (1985), de Steven Spielberg, “Stranger Things” concedeu a tão sonhada liberdade ao jovem grupo que age praticamente independente dos seus pais para a solução dos mistérios que rondam a pacata cidade de Hawkins.

Ainda é possível encontrar referências claras ao filme “E.T. – O Extraterrestre” (1982), também de Steven Spielberg, embora sejam muito mais presentes na primeira temporada da série. A ação fica por conta das referências a “O Exterminador do Futuro” (1985), assim como “História sem Fim” (1985) e “Star Wars” marcaram presença ao longo da terceira temporada, mas neste caso vamos deixar a informação no ar para evitar “spoilers”.

Falar em referências retratadas na série não é difícil. Além da fotografia, a trilha sonora traz aquela sensação nostálgica que quem viveu nos anos 80, ainda que bem pouquinho, não deixa de sentir.

Acervo Musical

madonna2-min
É impossível falar de “Stranger Things” sem mencionar a trilha sonora incrível da série. Assim como o enredo acompanha a evolução e amadurecimento das personagens, a trilha sonora dá conta de fazer um trabalho coerente. A fase rebelde de Eleven foi muito bem combinada com o hit “Dead End Justice”, de The Runaways, a banda de rock dos anos 70 formada somente por mulheres e que contava com Joan Jett nos vocais.

Já na terceira temporada, com uma Eleven mais madura e descobrindo seu estilo próprio com a ajuda de Max, a escolha de “Material Girl”, um dos sucessos de Madonna, veio muito bem a calhar em cenas de compras no shopping após uma decepção amorosa. Angel também embala cenas de Max e Eleven quando elas estão conversando sobre garotos no quarto, tal como as meninas faziam nos anos 80. Aparentemente, nem tudo mudou tanto assim de lá pra cá…

A Netflix mantém um time de peso para as composições musicais de suas séries originais. A trilha sonora é um processo importante da produção de uma obra audiovisual e acertou em cheio na composição da música de abertura do seriado, que já traz por si só um suspense intrínseco à história, sem perder a conexão com a época em que o enredo se passa. Outro sucesso musical emplacado pela Netflix é o tema da série “La Casa de Papel”, que, agora, conta com um remix para o lançamento da nova temporada.


Eles cresceram… E o mercado também!

O universo de “Stranger Things” trouxe um crescimento considerável às marcas que fizeram parceria com o seriado para a promoção de produtos.

Com uma dose cavalar de bom humor, as Havaianas fizeram uma campanha genial para vender os chinelos com estampas exclusivas do seriado. O vídeo promocional compara Hawkins com um lugar ainda mais estranho, onde coisas também muito estranhas aconteciam o tempo todo: o Brasil dos anos 80.

A Lego, que também era bastante popular nos anos 80, recentemente lançou uma caixa de sua linha colecionável com o tema de “Stranger Things”. O brinquedo traz peças para a montagem da casa da família Byers, com o famoso mundo invertido, e traz os personagens principais da trama: Eleven, Mike, Jopper, Lucas, Dustin, Will, Joyce e, é claro, o Demogorgon.

Os personagens da série adoram passar as horas livres jogando com seus amigos. Os fãs, por sua vez, podem passar horas jogando e relembrando da época em que tudo era diferente. É possível se sentir dentro das casas de arcade games, como vimos na segunda temporada da série, e reviver os diversos temas de jogos, como “Jurassic Park”, “Hitman” e até ‘Games of Thrones” nas diversas versões de jogos da Betway de caça-níqueis online. Nos anos 80, os jogos estavam em alta – tanto os de arcade, como fliperamas e pac-man, quanto jogos de RPG, que são muito bem retratados na série, na maior parte do tempo. Não é surpresa alguma que jogos oficiais da série estejam sendo desenvolvidos, para consoles, PCs e celulares.

A Coca-Cola também adotou o sucesso de “Stranger Things” para impulsionar suas vendas. A campanha da versão da “New Coke” foi gravada com os personagens da série e levou fãs à loucura ao exibir o comercial nos cinemas americanos.

O futuro da série

“Stranger Things” conta com três temporadas completas, e vem batendo mais recordes. Assim como em 2016, a terceira temporada, lançada em 4 de julho de 2019, foi vista por um total de 40,7 milhões de contas em apenas quatro dias de seu lançamento.

Ainda não está claro se haverá uma quarta temporada, muito embora exista uma forte teoria de que as coisas não acabaram exatamente como parecem. Uma cena pós créditos traz a esperança de que exista pelo menos mais um desenrolar dessa história, mas os fãs não querem esperar: foi descoberta uma caixa postal com informações da série a partir de um numero de telefone citado na história, o que foi uma jogada genial. Mas para saber qual o número, só mesmo assistindo a terceira temporada!

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo