Destaque

Show do Pato Fu com orquestra ganha registro visual

patofu27junho

O encontro entre o Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto, no projeto que celebra os 30 anos da banda mineira, vem arrebatando grandes plateias e fortes emoções por onde passa. Agora, a versatilidade e a ousadia do espetáculo “Rotoquestra de Liquidificafu” não ficarão restritas aos palcos — após estrear em Brumadinho (Instituto Inhotim) no fim de julho, foi levado a cidades mineiras como Nova Lima, Caeté, Sabará e Santa Bárbara. No dia 14, o Palácio das Artes, em Belo Horizonte, receberá o concerto, que terá registro audiovisual.

Para o maestro Rodrigo Toffolo, o registro é mais do que necessário. “Durante todos os concertos que realizamos com a companhia do Pato, pudemos perceber o impacto do repertório em plateias empolgadas, que cantaram do início ao fim de cada apresentação. Nada mais natural que deixarmos cravado na discografia da Orquestra um encontro tão bonito, tão afetuoso e cheio de energia”, destacou Toffolo. “Estamos com uma expectativa enorme para mostrar o show com a Orquestra Ouro Preto no palco do Palácio das Artes. Depois do giro pelo interior de Minas Gerais, acredito que estamos mais do que  prontos para fazer dessa noite um momento inesquecível para a plateia, músicos e equipes que fazem este espetáculo. São 30 anos de Pato Fu ao lado dessa orquestra encantadora, que a cada projeto surpreende a todos”, destaca Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu.

O resultado do encontro entre as trajetórias musicais de ambas as partes ressalta o espírito experimental, encantando os fãs com arranjos surpreendentes de Paulo Malheiros para os grandes sucessos da banda. Nada mais coerente para uma união inusitada desde o seu nome. “Rotorquestra de Liquidificafu” se refere à primeira música do primeiro disco do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, uma síntese de toda multiplicidade que tornou única a contribuição do grupo ao pop rock brasileiro.  A banda coleciona diversos hits ao longo desses 30 anos —  “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Perdendo Dentes”, “Coração Tranquilo” e “Antes Que Seja Tarde” — e o repertório busca contemplar grandes momentos dessa trajetória.

O grupo mineiro possui 13 discos e cinco DVDs lançados. Atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria), que retorna à cozinha, e Richard Neves (teclados).

Topo