Destaque

Sideral surpreende com novas faixas do projeto “Tropical Blues”

sideral 15 maio

Mais do que irmão de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest — e autor de alguns dos maiores hits da banda, como “Fácil”, “Na Moral” e “Vem Andar Comigo”), Wilson Sideral é produtor, arranjador, músico e mantem uma importante carreira de cantor. Além de animar eventos sociais e corporativos em todo país, Sideral complementa a agenda realizando shows em vários formatos sobretudo no seu estado natal, Minas Gerais.

Uma das preferências musicais do artista de 48 anos é o blues. Na última sexta-feira, 12, ele disponibilizou nas plataformas, através da ONErpm, o primeiro EP de seu novo projeto com este gênero afro-americano — o volume 3 do álbum “Tropical Blues”, em que reinterpreta clássicos da música brasileira com estilo e instrumentação que se popularizaram no mundo todo por gênios como B.B. King e Bud Guy.

A “Wave 1” do álbum vem com duas novas e elogiadas releituras do cantor, para os hits “Me Adora”, da roqueira Pitty, e “Encontros e Despedidas”, de Fernando Brant e Milton Nascimento. Nas versões anteriores, “Vol. 1”, de 2017, e “Vol. 2”, de 2019, Sideral já havia regravado em blues faixas de Caetano Veloso, Djavan, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Marina Lima, Raul Seixas, Elba Ramalho, Dominguinhos e Lulu Santos.

Também como nas outras versões, o projeto é audiovisual, o que significa que as faixas do terceiro volume serão acompanhadas por registro visual que conta a história da produção do disco – que deve sair por completo em setembro deste ano. As gravações passam por diversos marcos turísticos e especiais de Belo Horizonte, onde ele vive. A paixão de Sideral pelo blues gerou o formato de shows mais comercializado para teatros, festas de municípios e festivais — o “Tropical Blues”, em que ele se apresenta com sua banda.

Assista ao vídeo da versão em blues do hit “Me Adora”, com Wilson Sideral:

Topo