Com influências de jazz, pop e de ritmos da cultura popular, como frevo, maracatu e baião, a banda Silibrina frequentemente recebe elogios da crítica por suas composições, nas quais manifesta, por meio da música instrumental, a brasilidade que faz parte das referências dos músicos que a compõem. Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes em gêneros genuinamente nacionais como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro.
“O resultado leva o público a uma nova leitura das possibilidades musicais, que chega aos ouvidos de uma forma elegante e ao mesmo tempo eletrizante”, como informam os integrantes — Gabriel Nóbrega, que além de tocar piano, assina as composições e arranjos do septeto, Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Franci Óliver (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra).
No próximo dia 25, a partir das 21 horas, na Áudio (zona oeste da capital paulista), a Silibrina — que além dos shows no Brasil já excursionou por países da Europa, América Latina, Estados Unidos e Canadá — será atração na abertura do internacional show da banda de jazz fusion Snarky Puppy, formada por um coletivo de músicos renomados, que conquistou fãs ao redor do mundo com sua mistura única de jazz, funk e influências globais, além de colecionar vários prêmios, incluindo o GRAMMY Awards. Agora, a Snarky Puppy chega ao Brasil com a turnê “Empire Central”, que atualmente percorre a América do Sul — além de São Paulo, a tour brasileira da Snarky Puppy inclui Porto Alegre (Auditório Araújo Viana, dia 24) e Rio de Janeiro (Circo Voador, dia 26).
“A oportunidade de compartilhar o palco da Áudio com a Snarky Puppy, uma das bandas mais celebradas da atualidade, é um reconhecimento à trajetória musical da Silibrina, além de uma chance única de alcançar ampliar nosso público e consolidar ainda mais nossa carreira”, celebra Gabriel Nóbrega, pianista e compositor do grupo, cuja apresentação contará com repertório que mescla composições de seus dois álbuns, “O Raio” (2017) e “Estandarte” (2019). Seu terceiro álbum tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2023.