Destaque

Silva relê para seu bloco o clássico “Farol das Estrelas”

silva 1 dezembro 22

Já está disponível em todas as plataformas de música a bela versão do cantor Silva para “Farol das Estrelas”, clássico do pagode romântico composto por Altay Veloso e Paulo César Feital, que fez muito sucesso com o grupo Soweto e depois com o cantor Belo (em sua fase solo). A versão do artista capixaba faz parte do álbum “Bloco do Silva #2″, inspirado no evento itinerante que ele tem levado a todo país. O lançamento marca o retorno do cantor à Som Livre.

Silva celebrou o lançamento: “Farol das Estrelas é um dos sucessos avassaladores do Soweto que eu ouvia muito no rádio e nos programas de auditório que marcaram minha geração. Já queria gravar essa música há tempos e finalmente chegou a melhor hora”, afirmou ele, que acaba de postar o vídeo da faixa em seu canal no YouTube. A captação de áudio e vídeo aconteceu em maio deste ano, na edição de 2022 do Bloco do Silva, durante a apresentação que aconteceu em São Paulo. O single aquece o lançamento do álbum “Bloco do Silva #2”, que chegará em todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, dia 9.

Bloco do Silva 2023 já tem algumas datas agendadas para aquecer o pré-carnaval de algumas das principais capitais brasileira. Dia 14 de janeiro, ele se apresenta no Parador, em Recife; dia 21, no Memorial da América Latina, em São Paulo; dia 28, no estádio Mané Garrincha, em Brasília; dia 4, de fevereiro, no Centro de Convenções, em Salvador e dia 11 de fevereiro, no espaço Nau Cidades, no Rio de Janeiro.

Com repertório que passa por sucessos do início dos anos 1990, de Daniela Mercury, Cheiro de Amor, Banda Eva, Olodum, e clássicos de Caetano Veloso, Gal Costa, Gerônimo e Gilberto Gil, o Bloco do Silva é mais um passo na intensa jornada do cantor em construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes, mostrando toda força de um dos nomes mais produtivos e criativos dessa geração. “Esse show surgiu da vontade de homenagear o repertório de carnaval dos anos 1990, que foi o primeiro carnaval da minha geração”, diz ele, que no palco/trio se apresenta acompanhado de uma grande banda — muitas percussões, metais, guitarra, baixo e bateria.

Assista ao vídeo de “Farol das Estrelas”, releitura de Silva para sucesso do Soweto:

Topo