Destaque

Simone faz dois shows em São Paulo no fim de semana

SIMONE DA GENTE

Considerada uma das grandes intérpretes da Música Popular Brasileira, a cantora Simone está completando 50 anos de carreira. Neste fim de semana, ela sobe ao palco do Tokio Marine Hall, na zona sul da cidade de São Paulo, para dois shows. A baiana se apresenta nos dias 29 e 30 (sábado e domingo), dando início à nova turnê “Tô Voltando”.

O título da tour se refere a um dos maiores sucessos de sua carreira, composto por Paulo César Pinheiro e Maurício Tapajós, e incluído no álbum “Pedaços” (1979). Também é emblemático por marcar o retorno da cantora aos palcos, após vários anos. Em 2022, ela retornou ao estúdio, depois de nove anos sem lançamentos, e gravou o disco “Da Gente”, apenas com canções de autores nordestinos. Agora, retoma a estrada. “Além disso, essa tour é também importante por celebrar meus 50 anos de carreira, pois foi em 1973 que chegou ao mercado meu primeiro álbum auto-titulado, que abriu caminho para a trajetória vitoriosa que eu construí na música”, diz ela.

São dos anos 1980 seus trabalhos mais importantes como “Amar” (1981), “Desejos” (1984), “Amor e Paixão” (1986), “Vício” (1987) e “Simone” (1989). Nos anos 2000, os lançamentos se tornaram mais espaçados, assim como as turnês. O roteiro do show, dirigido por Marcus Preto e Pupilo, faz um apanhado das grandes canções que a artista lançou nessas cinco décadas, escritas por nomes como Milton Nascimento, Ivan Lins, Sueli Costa, João Bosco, Martinho da Vila, Gonzaguinha e Chico Buarque.

No repertório estão garantidos sucessos como o que dá nome ao show, “Cigarra”, “O Amanhã”, “Yolanda”, “Tô Que Tô”, “O Que Será (À Flor da Terra)”, “Começar de Novo”, “Separação”, “Encontro e Despedidas” e “Divina Comédia Humana”, canção escrita por Belchior em 1977 para Simone, mas que acabou, na última hora, ficando de fora do setlist do disco que ela lançou naquele ano. Nas apresentações no Tokyo Marine Hall, a cantora estará acompanhada por Frederico Heliodoro (baixo), Filipe Coimbra (guitarra e violão), Chico Lira (teclados), Ronaldo Silva (bateria) e Vanderlei Silva (percussão).

Topo