Destaque

Som Livre sobe “Crypto Reggae”, novo álbum de Dada Yute

dada yute

Importante representante da cultura rastafari no Brasil, o cantor paulistano Dada Yute promove nas plataformas seu novo álbum, “Crypto Reggae”, que sai pelo Inbraza – selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento -, com uma sonoridade voltada para o afrobeat, o reggae e o pop. Produzido por Ruxell e Pablo Bispo, o álbum também é composto por participações especiais como Vitin (da banda Onze:20), Alexandre Carlo (do Natiruts), Rincon Sapiência e as rappers Bivolt e Dona Nyna.

Quando perguntado sobre a ideia em torno do disco, Dada se posiciona como alguém capaz de unir a tradição da cultura rasta com a modernidade. “Este disco traz o reggae dentro de uma estética pop, de uma música moderna e urbana, cheia de essência, raiz e futuro! A proposta foi conectar música e mensagem, ‘multidimensionando’ realidades distintas e muitas vezes antagônicas. Em outras palavras, quero passar a visão de que o reggae venceu, furou a bolha e está aí de cara nova, super conectado com a tecnologia e conceitos como blockchain e metaverso”, diz o artista

Totalizando 10 faixas, o álbum chega com oito inéditas: “Crypto Reggae”, “Lento”, “Filtro dos Sonhos”, “Rainha da Noite”, “Domina Dor”, “Vivona”, “Reggae de Bamba” e “Palam Gang”. Completam a tracklist as já conhecidas do público “De Rolex” e “Aquarela Luz”, esta última um reggaetrap lançado em novembro de 2021 com as participações de Matuê e Rael, cujo clipe supera a marca dos seis milhões de visualizações.

Quando perguntado sobre as expectativas para o lançamento, Dada Yute não esconde a animação e revela ainda uma curiosidade: “Se o Snoop Dog comprou meu avatar NFT da coleção CryptoRastas, meu desejo é que todos que gostam dele e de música boa — com beats, mensagem, arte e tecnologia — desfrutem deste disco! Minha expectativa é que o álbum seja democrático e esteja presente em cada celular, carro, sound system, casa de show, bailes de rua e festivais! E, acima de tudo, que pessoas de todas as idades, raças e gêneros possam se identificar com a mensagem e dançar com o meu som”, finaliza Dada Yute.

Ouça “Crypto Reggae”, novo álbum de Dada Yute:

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo