Dois dos principais nomes do samba e pagode do país anunciaram recentemente a gravação de um álbum em parceria, que acaba por erar uma tour por importantes cidades do país. O grupo Sorriso Maroto e o cantor Dilsinho se reuniram para registrar o projeto “Juntos”, que reúne 13 canções inéditas.
Belo Horizonte, foi escolhida para sediar um dos shows da turnê e a apresentação na capital mineira será realizada em 2 de abril, sábado, a partir das 20 horas, no Expominas (av. Amazonas, 6200, Gameleria). No dia 8, a apresentação acontece no espaço Parador, em Recife. No dia seguinte, será a vez Marina Park, em Fortaleza. Já no dia 10, grupo e artistas fazem show no Centro de Convenções de Salvador.
O Sorriso Maroto representa da melhor forma o pagode romântico nacional e Dilsinho é o rosto da nova geração. De acordo com os artistas, a parceria surgiu da admiração mútua. “Eles fazem parte da minha história e hoje escrevemos mais um capítulo ‘Juntos’”, declara Dilsinho, ao que Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso Maroto, completa: “Tirar esse projeto do papel é a realização de um sonho. Eu, enquanto artista, e fã da música, que o Dilsinho faz, me sinto muito privilegiado por fazer parte de algo com tanto significado para ambos.”
O álbum é composto por doze faixas e uma música bônus a ser lançada em março. Todas serão acompanhadas por videoclipes, compartilhados ao longo do primeiro trimestre de 2022 nos canais do YouTube do Dilsinho e do Sorriso Maroto. A produção musical de “JUNTOS” é assinada por Dilsinho, Bruno Cardoso, Sérgio Jr. e Lelê. O audiovisual do projeto tem a assinatura de Fernando Trevisan Catatau, que já dirigiu Luan Santana, Michel Teló, Chitãozinho e Xororó, Fernando e Sorocaba e outros.