Destaque

“Sorriso Maroto – Como Antigamente” chega aos apps

sorriso maroto 23set

Sorriso Maroto, ao longo de quase 25 anos de carreira, vem firmando-se como uma banda que nunca deixou de priorizar o samba/pagode em seus projetos, mesmo quando participa de feats (convidando ou sendo convidado) com artistas de outros gêneros. Seguindo essa marca, que é quase uma tradição da banda, que ela acaba de lançar o “Sorriso Maroto – Como Antigamente”. Os clipes com todas as músicas também estão disponíveis no YouTube da banda.

O álbum, que está há dois anos sendo pensado e produzido, traz 13 faixas inéditas na voz do grupo e quase todas autorais — o vocalista Bruno Cardoso, por exemplo, assina com parceiros dez faixas. A gravação aconteceu em julho, no Polo Cine Vídeo, no Rio de Janeiro, ao vivo, sem público e com uma estética minimalista.

O nome do trabalho tem vários significados segundo Bruno Cardoso: “o principal deles é essa forma que encontramos de ser um retrô de nós mesmos. Nós chegamos em uma fase de carreira em que achamos importante olhar para trás, para nossa discografia, e começamos a ouvir nossas músicas de forma saudosista e crítica também. E gente entende que tudo o que estamos fazendo agora, é para um futuro melhor ainda”, completa o vocalista.

Refletindo sobre os pontos positivos da banda em cada lançamento, isso deu um norte para os integrantes comporem cada faixa desse trabalho e, também, pensar nos próximos projetos. “Esse álbum pode parecer uma zona de conforto pra gente, mas é ao contrário, ele tira a gente desse lugar e isso foi ótimo”, conta Sergio Jr. “Não nos prendemos a uma fórmula ou ao que mais está tocando, fizemos do nosso jeito, com minutagem maior e refrão dobrados”, completa.

O destaque, segundo o grupo, é para a música e a composição. Há o piano sempre presente em algumas faixas, um trabalho mais apurado nas introduções de cada música e as sensações melódicas características do Sorriso. No vídeo, Bruno, Sergio, Cris, Vini e Fred ganham evidência com um jogo de luz pensando exclusivamente para a gravação, que têm como fundo, cavaletes com fotos de cada integrante mais novos (entre 14 e 16 anos, quando começaram a cantar), atualmente e como seriam mais velhos.

O single de trabalho escolhido pelo grupo foi “Volta Pra Casa”, composto por Bruno Cardoso, Sergio Jr e Thiago Silva. “Esse repertório traz uma vontade nossa de arriscar, lançar coisas novas, mas sempre seguindo a essência do Sorriso Maroto, sempre trazendo o nosso legado para cada canção”, conta Bruno.

Assista ao vídeo de “Volta Pra Casa”, single promocional do Sorriso Maroto:

Topo