Quebrando o hiato de mais de uma década sem material inédito, Sting acaba de disponibilizar seu 12º álbum da carreira. Intitulado “57th & 9th”, o disco apresenta dez faixas, nas quais o cantor mostra sua volta às raízes do rock e ao clássico som do The Police.
A primeira faixa liberaada do novo álbum havia sido “I Can’t Stop Thinking About You”. Já na última semana, foi a vez de Sting apresentar o segundo single do disco, “Pretol Head”. O cantor de 64 anos contou um pouco sobre o álbum: “Queria que as pessoas escutassem o disco e pensassem: ‘rapaz, o tempo passou, mas o Sting ainda consegue fazer rock’”.
Ele também criou uma websérie em seu canal no YouTube, na qual conta sobre o processo de criação do disco. Em um dos episódios, Sting revela que algumas de suas inspirações foram os músicos Prince, David Bowie e Glenn Frey. Ao longo da carreira, o cantor vendeu mais de 100 milhões de discos, recebeu 16 prêmios GRAMMYs e uma indicação ao Oscar de “Melhor Canção Original”, entre outras premiações.