Consagrado como um dos maiores eventos musicais do país, a turnê 2023 do projeto Tardezinha, do cantor e compositor Thiaguinho, está quase chegando ao fim. E para fechar com chave de ouro, a maior roda de pagode do país desembarca em um local inédito: a Neo Química Arena (estádio do Corinthians), em São Paulo, no dia 16 de dezembro. São esperadas cerca de 40 mil pessoas para a última apresentação do ano.
No repertório, canções pra quem está apaixonado e pra quem não consegue ficar parado — dos tempos em que o artista integrava o grupo Exaltasamba, de sua carreira solo e de nomes conhecidos, tanto do samba/pagode como de outros gêneros, que no show ganham releituras especiais, com o estilo inconfundível de Thiaguinho. Fazem parte do setlist faixas como ‘Tchau e Bença”, “Pé na Areia”, o “Show Tem Que Continuar”, “Sosseguei”, “Deixa Acontecer”, “Poderosa” e “Ela é Demais”. O bloco composto por clássicos do samba e do pagode da década de 90 e dos anos 2000, é um dos destaques, “pois faz o público cantar e se identificar com as músicas”, segundo o escritório do artista.
A edição 2023 do Tardezinha já arrastou mais de 500 mil pessoas pelo Brasil afora, levando ao palco convidados como Mumuzinho, Belo, Rodriguinho, entre outros. A estreia da temporada aconteceu no Rio de Janeiro, em abril, onde transformou o Parque Olímpico na “Cidade do Pagode”, reunindo cerca de 80 mil pessoas. Este ano, a Tardezinha passou pelo Rio de Janeiro, Vitória, Teresina, Maceió, Curitiba, Fortaleza, Recife, Belém, Niterói, São Luís, Campinas, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Manaus, Natal, Londrina, Florianópolis, Goiânia, além de Lisboa e Miami. Até dezembro o evento ainda irá passar por Cuiabá, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Ribeirão Preto e João Pessoa.
Em paralelo às edições do projeto Tardezinha, Thiaguinho segue na estrada, com seu show normal, em que canta basicamente seus grandes sucessos. Nesta sexta, ele levará este show para Jaguariúna/SP; no sábado, estará em Campos dos Goytacazes e no domingo se apresentará em evento privado, em São Paulo.