Nome internacional que mais aparece nas listas de mais tocadas nas rádios do Brasil, por conta do megahit mundial “Dance Monkey” — que também é fenômeno nas plataformas digitais (só no YouTube são mais de 1,13 bilhão de visualizações) –, a australiana Tones and I segue tentando emplacar outro sucesso global, que se aproxime de sua música mais conhecida. Nem sempre é fácil repetir a dose após megasucessos. Michel Teló (que estourou mundialmente “Ai Se Eu Te Pego”), o coreano Psy (fez o mesmo com “Gangnam Style”) e o porto-riquenho Luis Fonsi (“Despacito”) são exemplos desse fenômeno.
De qualquer forma, Tones And I, de apenas 20 anos, mantem-se firme no esforço de mostrar ao mundo que seu trabalho vai muito além de “Dance Monkey”. Desde o início de junho, a cantora promove o single “Ur So F**king Cool”, que já ultrapassou a marca de 20 milhões de streams globais e cujo vídeo contabiliza 6,6 milhões de visualizações no YouTube. A faixa segue numa crescente nos charts mundiais, figurando no Top 50 do Shazam Brasil. E essa tendência positiva é que vem animando a artista e sua gravadora, Warner Music.
Em entrevista ao canal Genius, nesta semnaa, Tones revelou qual foi a inspiração para a composição da música, que aponta para os estereótipos, a valorização das aparências e as novas relações pessoais em tempos de redes sociais. “Escrevi essa letra sobre uma festa meio que exclusiva, dessas festas que todo mundo quer ir. E quando se chega lá, você se dá conta de que ninguém está realmente se divertindo”, comenta Tones. “As novas relações pessoais são vazias, baseadas na aparência e em provar o quanto cada um é importante e merece ter a atenção do outro. Todo mundo tenta ser único, mas acaba sendo apenas mais uma pessoa das mídias sociais que vemos todos os dias. E eu só pensei, você é igual a todo mundo, você não é único, você está fazendo o que todo mundo está fazendo”.
Graças ao hit mundial “Dance Monkey”, Tones And I está sendo apontada como uma das prováveis finalistas ao GRAMMY 2021 na categoria Artista Revelação.
Assista ao vídeo de “Ur So F**king Cool”, com a australiana Tones And I: