Destaque

Toquinho e Banda Mantiqueira se apresentam em SP

toco e mantica

O Projeto Estação Jazz é uma iniciativa destinada aos fãs de música instrumental e reúne grandes nomes da música brasileira em shows especialmente montados para o evento. A primeira edição do Estação Jazz, que acontece no próximo dia 31, no Teatro Opus, em São Paulo, será marcada por três shows, sendo um deles em homenagem à obra de Vinicius de Moraes. Toquinho e Banda Mantiqueira alternarão momentos sozinhos e juntos. Durante o momento de união, os músicos interpretarão músicas do Poetinha. Em momento solo, o repertório de cada um dos músicos contará com canções de Dorival Caymmi, Jorge Ben Jor, Chico Buarque e Tom Jobim, sendo a grande maioria versões instrumentais criadas para o show.

O projeto Estação Jazz foi criado com a intenção de mostrar a universalidade e as diferenças de gêneros musicais, em particular o jazz feito no Brasil que se funde aos ritmos brasileiros. Toquinho e Banda Mantiqueira reproduzirão sucessos do poeta como “Regra Três” (Toquinho e Vinicius de Moraes), “Eu Sei Que Vou Te Amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Tarde em Itapuã” (Toquinho e Vinícius de Moraes), entre outros clássicos, com arranjos criados especialmente para o show.

Toquinho não só foi um dos grandes parceiros musicais de Vinicius como também seu amigo. Suas histórias se cruzaram na década de 70 e juntos fizeram mais de 100 composições como “Canto e Contraponto’, “A Bênção”, “A Tonga da Mironga do Cabuletê” e “Samba da Volta”. Já a Banda Mantiqueira teve início na década de 90 com Nailor Azevedo, o Proveta. O primeiro CD da banda (“Aldeia”) teve nominação no GRAMMY Awards, na categoria de Melhor Performance de Jazz Latino, em 1998.

A próxima edição do Estação Jazz terão Yamandu Costa, Thiago Espirito Santo e Edu Ribeiro (no espetáculo 10 anos depois) e a terceira e última apresentação (deste ano) contará com João Bosco e Hamilton e Holanda (no show “Eu Vou Pro Samba”). Além da alta qualidade musical, 10% dos ingressos serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social com a finalidade de promover democratização de acesso à cultura. Uma parte dos ingressos, 20% de todos os setores, estarão à venda a preços populares.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo