Enquanto o público brasileiro segue aguardando ansioso as apresentações do reencontro dos integrantes do grupo mexicano RBD, agendadas para novembro, a produção da ‘Soy Rebelde Tour” alimenta as redes sociais e a imprensa com novidades. No fim de semana, a turnê chegou ao palco do Madison Square Garden, em New York, que recebeu mais de 40 mil pessoas em dois dias. “O grande destaque da noite foi a presença da pequena Maria Paula, filha da estrela Dulce María, que subiu ao palco durante a performance da mais conhecida música do grupo, ‘Rebelde’, e derreteu o coração dos fãs”, divulgaram os organizadores.
Além de tocar o público do local, a presença da pequena de três anos foi muito repercutida nas redes sociais. Tanto que o nome de Maria Paula chegou a figurar entre os tópicos mais comentados do Brasil no “X”, o antigo “Twitter”. Maite Perroni, Anahí, Dulce María, Christian Chávez e Christopher von Uckermann estão se apresentando num giro que contempla 26 cidades nos Estados Unidos, México e Brasil comemorando a história de 20 anos do grupo criado pelos protagonistas da novela “Rebelde”, produzida pela Televisa e exibida em dezenas de países (por aqui, através do SBT). Quando a tour foi anunciada, os organizadores, capitaneados pela Live Nation, planejavam que ela receberia mais de 750 mil pessoas, o que vem se concretizando, já que todas as apresentações estão com os ingressos esgotados.
Neste fim de semana, os shows acontecem nas cidades americanas de Chicago (dias 7 e 8) e Denver (10). No Brasil, serão oito concertos, dois no Rio de Janeiro (estádio Nilton Santos-Engenhão, nos dias 9 e 10 de novembro) e seis em São Paulo — dias 12 e 13, no estádio do Morumbi e dias 16, 17, 18 e 19, no Allianz Parque. No repertório da tour, 30 faixas, algumas em forma de medleys, hits que marcaram o público adolescente e jovem no início dos anos 2000, como “Sálvame”, “Enseñame”, “Santa No Soy”, “Sólo Quédate en Silencio”, “Tras de Mi”, “Un Poco de Tu Amor”, “Este Corazón” e “Rebelde”.
Ouça “Sálvame”, hit que está no setlist da tour “Soy Rebelde”: