“A Rosa e o Espinho”, novo single da banda cristã Rosa de Saron, “é poesia pura em forma de música”, como dizem os integrantes Rogério Feltrin, Eduardo Faro, Wellington Grevão e Bruno Faglioni. Com versos que trazem questionamentos válidos sobre as dores que acompanham o amor, a faixa é a primeira a ser disponibilizada do novo projeto da banda, “In Concert”, audiovisual filmado em agosto no Theatro Municipal de São Paulo, que teve a participação de uma orquestra. “Se fizermos analogia com a máxima do Padre Dehon — ‘não há amor sem dor’ — , a canção mostra que amar é ser vulnerável e resistente ao mesmo tempo”, explicam os rapazes. A faixa, produzida por André Cavalcante, cujo vídeo já está postado no YouTube, chega às plataformas de áudio à meia noite de terça (05).
“Como cultivar a rosa e não aceitar seu espinho? / Você pode descobrir que o amor faz valer o caminho! / Se você tivesse o poder de apagar toda dor que viveu por aqui / Mas lhe custasse também não viver a alegria, o que iria querer? / E se você se tornasse esperança pra quem desistiu de esperar florescer? / E semeasse a lembrança que diz que o amor faz a vida valer? / Qual seria o seu jardim?”, diz um trecho da bela letra escrita pelo vocalista Bruno Faglioni. Ele e os colegas acompanharam a primeira exibição do vídeo no canal oficial da banda na noite de segunda-feira, 4. “Essa música tem grande possibilidade de se tornar hit. A mensagem de esperança em meio à dor reforça que o amor ‘tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta’”, comenta o autor.
Formada em Campinas, interior paulista, em 1988, a Rosa de Saron é considerada a mais importante banda de rock do país no segmento cristão/católico. Com dezenas de prêmios na carreira, duas indicações ao Latin GRAMMY, shows concorridos pelo país e apresentações para milhares de pessoas em duas edições da Jornada Mundial da Juventude (no Rio de Janeiro e em Madri), a banda tem na discografia hits como “Sem Você”, “Mire as Estrelas”, “Do Alto da Pedra” e “Cassino Boulevard”.
No último dia 6 de agosto, o Rosa de Saron encantou o público que foi até o Theatro Municipal de São Paulo para prestigiar a gravação de mais este projeto do grupo, cujos ingressos esgotaram em menos de 24 horas. Com participações do Padre Fábio de Melo, Kemuel, Leonardo Gonçalves, Mandume, da cantora lírica e soprano Carmen Monarcha e da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, regida pela maestra Natália Larangeira, o DVD marca 35 anos de carreira do grupo e é o primeiro audiovisual que traz Faglioni como vocalista.
Confira o vídeo de “A Rosa e o Espinho”, novo single do Rosa de Saron: