Destaque

Turnê de Ed Sheeran ameaça hegemonia do U2

ed_sheeran

Mais de dois anos depois da estreia de sua atual turnê, “The Divide Tour’, o cantor britânico Ed Sheeran segue acumulando números milionários nas bilheterias em todo o planeta. Segundo números da revista norte-americana Billboard, os oito shows realizados por ele, em abril, na Ásia, renderam mais de 31 milhões de dólares, com cerca de 277 mil ingressos vendidos.

Com esse valor, a turnê se torna a segunda da história a ultrapassar a marca de 600 milhões de dólares arrecadados. Sheeran mira agora o recorde do U2, banda que teve a turnê mais lucrativa de todos os tempos, liderando assim a parada Billboard Boxcore. Entre 2009 e 2011, o quarteto irlandês arrecadou mais de 730 milhões de dólares com a “360 Tour”.

Com os números supracitados em abril, o cantor inglês também alcançou a liderança da parada mensal da Billboard, superando assim Pink, Drake, Badbunny e Take That, que completam o Top 5 da lista. É importante destacar, no entanto, que o astro arrecadou 70 milhões de dólares a mais que a cantora Pink (segunda colocada na lista), mesmo tendo realizado seis concertos a menos neste período.

lolla2

Um evento brasileiro apareceu na liderança da parada Top Boxscores, também da Billboard, em abril. O Lollapalooza Brasil, realizado entre os dias 5 e 7 de abril, em São Paulo, arrecadou 14,7 milhões de dólares, contando os três dias de shows, superando os 13,4 milhões dos sete espetáculos de Drake, na 02 Arena, em Londres, entre 1º e 11 de abril. O festival australiano Byron Bay Bluesfest, com cinco dias de shows, ficou na terceira posição, seguido por cinco apresentações do Take That, em Manchester, e um espetáculo único de Ed Sheeran, no Tokyo Dome, na capital japonesa.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo