Destaque

Universal Music se une à Globo no reality “Estrela da Casa”

Sob o comando de Boninho e apresentação da ex-BBB Ana Clara, estreia na Globo no próximo dia 13 (terça-feira), a atração “Estrela da Casa”, novo reality show da emissora. Com formato inédito, 14 participantes — cantores pouco ou não conhecidos do grande público — entrarão na disputa em busca de uma oportunidade para alcançar a fama na indústria artística. Na empreitada, que chega para alcançar os fãs de realities e aqueles que estão saudosos do extinto “The Voice Brasil”, a emissora conta com a parceria da Universal Music.

“A maior empresa de música do planeta se une ao projeto numa troca constante que, para além da consultoria, divide e apresenta detalhes sobre a indústria, o consumo dos fãs e toda a rotina que envolve a construção de um novo artista, com as etapas de criação, produção, distribuição e promoção de carreiras artísticas e das músicas. Essa união proporcionará uma troca rica com o time de conteúdo e direção do programa, responsável por criar as rotinas, dinâmicas e os desafios que serão constantes para os participantes, durante todo o reality”, informa o press release.

O vencedor receberá, da Rede Globo, o prêmio de R$ 500 mil, além de um contrato com a Universal Music Brasil, para gerenciamento de carreira e venda de shows — através da GTS, braço de empresariamento e realização de eventos da multinacional. Ao longo do programa, vale destacar, a gravadora também vai colaborar nas etapas de distribuição e promoção das carreiras artísticas e das músicas dos participantes.

Logomarca do novo reality musical da Globo

De acordo com o comunicado da Globo, antes mesmo da estreia, ainda na fase de pré-confinamento, os jogadores deverão montar um repertório com oito faixas musicais. Assim, eles começarão a disputa com uma dessas canções disponíveis, como se fosse um cartão de visitas. Na sequência, a cada semana, escolhem a próxima música para lançar, movimentando o público. Uma das principais regras da atração, com exibição diária (sempre após a novela das nove) é que os cantores deverão representar apenas um gênero musical do início ao término do reality show.

“O DNA da Universal Music é o desenvolvimento artístico. Estamos entusiasmados em aplicar nossa experiência no programa, preparando os participantes para alcançar seu potencial máximo e progredir no meio musical”, destaca o presidente da Universal Music Brasil, Paulo Lima. “Será também uma divertida jornada de conhecimento do público sobre a indústria da música, durante um programa de entretenimento que carrega a reconhecida qualidade da Globo”. Sobre a parceria, Boninho, diretor de variedades e realities da emissora, comenta: “Ter o apoio da Universal Music e seu time, parceiros antigos e importantes na jornada, foi fundamental. Abraçaram o projeto com a mesma paixão que a Globo, trouxeram uma expertise que só nos impulsiona e nos dá ainda mais segurança do produto que estamos trazendo”.

Topo