Destaque

Vencedora do Prêmio Multishow, Melly lança “Bandida”

melly 3 dez

Elogiada por profissionais do mercado pela voz doce e composições sensíveis, a cantora Melly venceu o Prêmio Multishow 2023 na categoria “Artista Revelação”. Antes parceira da plataforma Natura Musical, Melly tenta alçar voos mais altos ao assinar com a gravadora Som Livre, através da qual lança seu primeiro single, “Bandida”, já disponível em áudio e vídeo..

Baiana de Salvador, a artista de 22 anos explora em seu trabalho sonoridades pop com levadas de R&B e ritmos afro-brasileiros. Em “Bandida”, a cantora conversa consigo e explora as nuances das relações, o amargor e a doçura que compõem a complexidade do amor.  “A faixa brinca com os sentidos, numa tentativa amarga de ser doce. A composição é um retrato, onde tento te roubar um pouquinho pra mim. Assim, sendo ‘Bandida’, abro os caminhos para meu novo álbum”, reflete Melly. “Todo lançamento se torna uma nova perspectiva, nova fase. Depois de ‘Azul’ (seu primeiro EP), tive um amadurecimento sonoro e pessoal, meu com a música. Começo então a apresentar este novo momento com essa provocação sobre como se relacionar e ser você mesmo dentro das nuances desse universo com outra pessoa”, completa.

Além da experiência sonora, a produção audiovisual de “Bandida” adiciona uma camada imagética que traz vida à narrativa da música. Com direção de Aisha Mbikila, o filme é estrelado por Melly e pela atriz Iza Moreira (“Amor Perfeito”, TV Globo). O clipe oferece uma perspectiva visual impactante da complexa relação entre duas mulheres. Com altos e baixos emocionais, Aisha consegue traduzir em imagens a intensidade da poesia da canção com potentes fotografias. A interação dinâmica entre as duas protagonistas adiciona uma dimensão estética única, que reforça a mensagem emocional da faixa.

O single “Bandida” faz parte do novo álbum da artista Melly que será lançado em 2024, foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura da Bahia (FazCultura).  O último trabalho de Melly que alcançou boa repercussão foi o single “Então Volta”, gravado com o conterrâneo Saulo em 2022. Neste ano, além de conquistar o prêmio de Artista Revelação do canal Multishow, a cantora subiu no palco de festivais como Rock The Mountain, MECA – Inhotim, MITA, WOW.

Assista ao clipe de “Bandida”, novo single da revelação Melly:

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo