A dupla Victor e Léo é considerada pelos críticos e profissionais do mercado uma das melhores do país, por explorar um misto de sertanejo raiz, baladas e folk, emoldurado por arranjos sofisticados e letras de qualidade, que não abordam temas comuns no gênero, como bebedeiras, traições e correria pela cidade a bordo de picapes equipadas.
Pela discografia carregada de atributos, os irmãos mineiros estão na história da música brasileira e mantem grande base de fãs, mesmo tendo ficado cinco anos sem gravar ou fazer shows, por conta de questões pessoais envolvendo Victor Chaves. No fim de 2023, a dupla anunciou que voltaria para uma série de apresentações em 2024, o que vem ocorrendo. A estreia aconteceu em março, no estádio Morumbis (São Paulo) e, de lá pra cá, a tour “Nossa História Não Termina Aqui” passou por mais de 30 cidades, entre elas Uberlândia, Goiânia, Maceió, Recife e Curitiba.
Nesta sexta-feira, dia 6, os irmãos voltam a São Paulo, para uma apresentação no Vibra, casa localizada na zona sul da capital paulista. No repertório, clássicos como “Borboletas”, “Tem Que Ser Você”, “Na Linha do Tempo”, “Amigo Apaixonado”, “10 Minutos Longe de Você, “Deus e Eu no Sertão”, “Fada” e “Vida Boa” e algumas inéditas, registradas no DVD gravado durante o show de estreia no estádio Morumbis e cujo lançamento se dará até o final do ano.
Ao longo de 25 anos de carreira, Victor e Léo lançaram 14 CDs, cinco DVDs, dois Blu-rays e dois DVDs documentários. A dupla recebeu sete indicações ao GRAMMY Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja e acabou vencedora em 2013, com o álbum “Ao Vivo em Floripa”. Além do show na capital paulista, Victor e Léo levam este mês a tour “Nossa História Não Termina Aqui” às cidades de Macuco/RJ (Expo Macuco), dia 8, e Itu/SP (Rodeio Festival), dia 14.