Destaque

Villeroy leva show “Banquete” ao Rio, BH e São Paulo

villeroy1

Conhecido do grande público pela autoria de hits gravados por nomes como Ana Carolina (“Garganta”, “Ela é Bamba”, “Pra Rua Me Levar” etc.), Maria Gadú (“Sonhos Roubados”) e Gal Costa (“Ruas de Outono”), o gaúcho Antonio Villeroy promove uma série de shows para divulgar o 14º álbum da carreira, “Banquete”, que chegou às plataformas há dois meses. O cantor/compositor, que desde outubro do ano passado vive em Portugal, escolheu aquele país para lançar o projeto e dar início à tour mundial baseada em seu repertório.

A estreia aconteceu em Lisboa, em maio. E agora ele cumpre agenda de shows no Brasil, entre eventos corporativos e apresentações convencionais. No último dia 7, Villeroy cantou para o público de Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country, de Porto Alegre, em show com as participações especiais, Francis Hime, Gelson Oliveira e Colombo Cruz. Nesta semana, ele se apresenta no Rio de Janeiro (Dolores, dia 13) , Belo Horizonte (Casa Outono, 15) e São Paulo (Blue Note, 17). No roteiro do espetáculo, além das canções do novo disco, estão previstas canções dos álbuns anteriores, como “Pra Rua Me Levar”, “Entreolhares” e “Amores Possíveis”.

Banquete é o 14º álbum de carreira de Villeroy, onde apresenta 13 canções, a maioria delas cantada em duo com artistas de diversos países, entre eles os brasileiros Francis Hime, Gelson Oliveira e Colombro Cruz, a portuguesa Joana Amendoeira, as italianas, Mafalda Minnozzi e Chiara Civello, a francesa Marie Minet, o espanhol Pedro Guerra e a venezuelana Georgina. De acordo com o artista, o disco é inspirado no livro homônimo do filósofo grego Platão. “‘Banquete’ completa a trilogia de discos que fiz sobre o amor: o primeiro foi ‘Gravidade do Amor’, registrado ao vivo em 2016. Depois veio ‘Luz Acesa’, gravado ao vivo em 2020. Neste novo álbum, reuni canções cujo tema é o amor em suas mais diferentes formas, desde a amizade, a paixão, o amor pela arte, pela ciência ou por uma cidade”, explica.

A tour “Banquete” prevê ainda apresentações em várias cidades brasileiras, nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O segundo semestre será dedicado aos shows na Europa Central, Europa Ocidental e Reino Unido. “Esta turnê deve durar pelo menos dez meses, mas em paralelo continuarei trabalhando em outras frentes. Em breve, vou lançar parcerias com nomes como Toninho Horta e Marcos Valle e também começo a desenvolver o projeto de um novo álbum, que será lançado no ano que vem”, explica.

Topo