Destaque

Warner remasteriza sucessos do oitentista grupo LUNI

luni

O grupo LUNI ocupa um lugar especial na história da vanguarda paulistana dos anos 1980. Com integrantes vindos de áreas tão distintas como teatro, literatura, artes plásticas e, claro, música, o grupo marcou época com uma música única, ao mesmo tempo dançante e sofisticada. Para celebrar este legado, fica disponível pela primeira vez nas plataformas digitais, o álbum homônimo da banda dos músicos, que reúne dez músicas do extenso catálogo da banda. O álbum sai pela Warner Music, companhia que em 1986 lançou o trabalho, produzido por Pena Schimdit — à época, braço direito em São Paulo do “visionário” André Midami na descoberta de futuros grandes nomes do pop e rock.

As faixas estão sendo disponibilizadas ao longo do mês de junho, todas as sextas-feiras. Nas últimas semanas, o público teve acesso, pela primeira vez na versão digital, às músicas “The Best”, “Projeto de Lei” e “Taxi”, “Emoção”, “Seu Olhar”, “Oi”, “Cairo” e “Jungle Beat”. O álbum “LUNI” ficará completo e poderá ser ouvido sua plenitude na próxima sexta-feira, dia 25, quando incorporará mais duas músicas: “Rap do Rei” e “Quinabox”.

A estreia digital desse disco histórico atende aos inúmeros pedidos dos fãs da banda, ao mesmo tempo que vem consagrar essa parceria afetiva e criativa, entre amigos e artistas que trabalharam coletivamente com muita alegria e que querem agora disponibilizar o resultado desse encontro: um som que ainda pode provocar belezas e boas surpresas. O LUNI é formado por André Gordon (voz e teclados), Fernando Figueiredo (voz e teclados), Gilles Eduar (sax alto e clarinete), Lloyd Bonnemaison (sax tenor e percussão), Lelena Anhaia Mello (baixo), Marisa Orth (voz), Natalia Barros (voz e teclados), Theo Werneck (voz, guitarra e percussão).

Ouça a versão remasterizada de “Jungle Beat”, sucesso do grupo LUNI:

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sucesso! é um portal de notícias pertencente à Editora Espetáculo, empresa com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, responsável pelo site showbusiness.com.br e pelas newsletters Sucesso e-mailing, Show Business Express, Show Business Urgente e Disparo Show Business.

Copyright © 2017 Editora Espetáculo

Topo