Destaque

Karol Conká estará no Janela UBC desta semana

karol conká 22 maio

Karol Conká se reinventou neste ano, após uma passagem polêmica pelo reality show “Big Brother Brasil”, da Rede Globo. Amada por uns, “cancelada” por outros, a rapper curitibana sintetizou o momento que vivia na faixa “Dilúvio”, que se tornou um dos grandes sucessos nas plataformas digitais — no segmento urban. “Dilúvio” também foi o título de um documentário produzido pela GloboPlay, falando de sua vida e carreira, incluindo frases e atitudes que deram o que falar nas redes sociais.

Na próxima quinta-feira, 24, a partir das 18 horas, Karol Conká será entrevistada pela cantora Paula Lima em um novo episódio da Janela UBC, série de lives da União Brasileira de Compositores. A transmissão acontecerá no perfil da associação, em https://www.instagram.com/ubcmusica/ . “Karol é dona de uma mente singular. É uma artista vibrante, forte e inteligente. Será muito positivo entrevistá-la nesse novo momento de criação e novas e desafiadoras realizações”, afirma Paula Lima, animada com o bate-papo.

paula lima 21 junho

Karol Conká iniciou a carreira musical aos 16 anos, após ter vencido um concurso escolar de rap. A artista começou a publicar vídeos na internet e pouco tempo depois passou a integrar o grupo Agamenon, com MC Cadelis e Cilho. Mais tarde, entrou para o grupo Upground com outros artistas independentes locais, como Nairobi e Mike Fort. Seu primeiro trabalho solo foi o EP “PROMO”, de 2011, mas foi com “Batuk Freak”, álbum de 2013, que Karol ganhou mais espaço na mídia, com a inserção de músicas suas na trilha sonora do jogo FIFA e as vitórias no Prêmio Multishow de Música Brasileira como artista revelação. Canções de Karol também foram utilizadas em aberturas de novelas e propagandas de grandes empresas como Caixa Econômica. A cantora se apresentou no Rock in Rio de 2019 e tornou-se apresentadora do programa “Superbonita”, no GNT.

A série de lives Janela UBC foi criada em 2020, no início do período de quarentena, pela União Brasileira de Compositores com objetivo de unir o público a profissionais da indústria musical. O projeto é integrado ao Fundo Juntos pela Música, que arrecadou mais de R$ 1,7 milhão direcionado a auxiliar 1.070 famílias e profissionais da música que tiveram suas rendas limitadas por conta da pandemia de Covid-19. Além das doações feitas através da plataforma Benfeitoria, houve também uma ajuda por parte do Spotify em formato de matchfunding, que dobrou os valores arrecadados.

Desde a criação do projeto Janela UBC, já foram contabilizadas mais de 120 horas de lives que tiveram a participação de diversos nomes da música brasileira, tanto artistas quanto profissionais que trabalham por trás dos palcos. Gilberto Gil, Erasmo Carlos e Sandra de Sá são alguns dos destaques da programação, que visa conectar fãs, estudantes e pessoas interessadas na indústria musical a diversos temas pertinentes, abrindo um canal de diálogo e educação gratuito por meio das redes sociais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo