php shell php shell hacklink php shell seobizde.com bsc sniper bot pancakeswap bot pancakeswap sniper bot pancakeswap trading bot dextools trending cmc trending bot süperbahis betboo süper bahis betboo giriş auperbahis su arıtma cihazı https://ccc.com rulet siteleri betbooplus betboo plus anadolu casino giriş betbooplus betbooplus betboo plus penis büyütme pekinbet pekinbet pekinbet penis kalınlaştırma penis estetiği baffle tavan pekinbet

Web idol: Gabi Luthai lança primeiro álbum de inéditas – Portal SUCESSO!

Entrevistas

Web idol: Gabi Luthai lança primeiro álbum de inéditas

Gabi luthai 1

Seja você humorista, professor de matemática, guia turístico ou até mesmo presidente dos EUA, a melhor e mais rápida maneira de divulgar seu trabalho atualmente é postar um vídeo no YouTube. O que não quer dizer que suas chances de alcançar milhões de pessoas são razoáveis. Porém, para muita gente, a tática tem funcionado de maneira espetacular.

E os efeitos às vezes avassaladores do maior site de compartilhamento de vídeos são sentidos também, obviamente, no mercado musical. No Brasil, já há uma legião de novos artistas que, mesmo sem divulgação no rádio e na TV, colecionam milhares de views e inscrições em seus canais no YouTube. A mineira Gabi Luthai, que acaba de gravar seu segundo álbum, auto-intitulado – primeiro de inéditas –, é um dos exemplos dessa química entre novos talentos e a internet. Os primeiros vídeos de Gabi foram postados em 2010. Na época, ela assistia a muitos norte-americanos desconhecidos fazendo covers no YouTube. Ao notar que alguns deles começaram a ganhar fama no mundo “real”, motivou-se a tentar algo parecido. “Percebi que ali podia estar um caminho. Não custaria nada e algum produtor poderia me descobrir! Porém, quem acabou me encontrando foram meus fãs”.

De início, Gabi gravava apenas canções que gostava de ouvir em casa. Sertanejo e um pouco de MPB e rock. Depois, passou a conhecer novos artistas e a se interessar por outros gêneros, por conta dos ecléticos pedidos de internautas que se inscreviam no canal. Os “views” foram crescendo em progressão geométrica e a artista passou a faturar com os posts. “O pouquinho que ganhei de início já usei pra comprar equipamentos mais modernos, melhorando a qualidade das gravações”, lembra.

Nos últimos dois anos, já com o respaldo de um grande escritório – sua carreira é comandada pela Brothers, que empresaria nomes como Michel Teló e Jads & Jadson –, a youtuber tem gravado com o acompanhamento de três profissionais (editor, fotógrafo e técnico de áudio). E, mesmo com a agenda cada vez mais concorrida, segue postando vídeos com frequência. “Sou muito comprometida com o canal. Não abro mão de gravar ao menos um vídeo inédito por semana. Até porque essa ainda é minha principal fonte de renda”, explica Gabi, que está entre os dez nomes da música brasileira com mais inscritos no YouTube (1,3 milhão).

ENQUETE NO CANAL

Voltando ao novo disco de Gabi, ele foi gravado de maneira independente. Três das oito faixas inéditas foram escolhidas pelos fãs, em enquete feita no canal: Paciência, Que sorte tenho eu e o primeiro single, Feito boba, um sertanejo que flerta com arrocha. Principal influência da youtuber, o sertanejo não é o único gênero presente no álbum. “Há outros elementos, até pela presença do Raul Alaune (produtor de quatro faixas), que trabalha com artistas de estilos variados. Porém, é natural ter um pouco mais de sertanejo, já que é o estilo que mais ouço e que me dá muito prazer em cantar”.

Gabi começou a divulgar o álbum em maio. Em paralelo, segue viajando pelo Brasil para trabalhos como “influenciadora digital”, tais como palestras e eventos corporativos. Até teve o privilégio de carregar a tocha olímpica, durante a passagem da mesma em Recife. Já uma turnê nacional com o repertório do novo disco, embora nos planos, não tem data para começar.
No início de junho, a cantora participou da gravação do novo DVD de Maria Cecília & Rodolfo. E tem se apresentado há um ano e meio com a própria banda em casas noturnas. “Fazer shows é especial. Quando gravei meu primeiro vídeo, há mais de cinco anos, tudo o que queria era poder chegar um dia num palco”, relembra. “Esse sonho já foi realizado. Mas tem muito mais ainda por vir”, acredita, com a confiança de quem já conseguiu ser ouvida por milhares de pessoas sem sair de seu próprio quarto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo