Destaque

Xamã e Sonza são atrações em festival gratuito no Rio

sonza e xamã

A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será palco do maior festival gratuito de música do Brasil. O TIM Music Rio acontece nos dias 7, 8, 14 e 15 de maio, entre às 16h e 20h, e presenteará cariocas e turistas com shows que refletem a pluralidade e a efervescência da nova cena da música brasileira. Nomes como IZA, Xamã, Luisa Sonza e Seu Jorge, entre outros, prometem agitar o público, em uma iniciativa democrática, com line-up diverso e ações focadas na promoção da inclusão e uso da tecnologia no mercado de entretenimento.

“Nosso último evento antes da pandemia foi, justamente, o Verão TIM, no início de 2020. Por isso, retomar esse festival agora é muito simbólico. A ideia é promover o reencontro dos cariocas com a música grátis na praia, algo que é tão tradicional na cidade e que também conversa muito com a nossa estratégia de marca, que tem a música como pilar de conexão com as pessoas e a diversidade como um dos nossos valores”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Brand Management da operadora, lembrando que a empresa acabou de realizar o TIM Music Noites Cariocas, é patrocinadora oficial do Rock in Rio e tem outras ações programadas ao longo de 2022.

seu jorge22

O palco do festival será montado na altura do posto 4, em frente à rua Constante Ramos. Na estreia, dia 7 de maio, Seu Jorge promete animar o público com sucessos como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Final de Semana”. No dia seguinte, é a vez de uma das sensações do rap nacional, Xamã se apresentar ao lado de duas das principais vozes femininas da atualidade: Luísa Sonza e Majur. Já no segundo final de semana, no dia 14, será a vez da representatividade de Criolo e Liniker invadirem a praia com um show potente e repleto de simbolismos. Quem encerra o festival, no dia 15, é a cantora IZA. A direção artística do evento é assinada por Zé Ricardo.

Além dos shows principais, o TIM Music Rio contará com uma programação de festas que agitam a noite carioca. Após cada show, o público continuará embalado por boa música, transformando as areias de Copacabana em uma grande pista de dança. No dia 7, o agito será encerrado com a festa “Auê”. Já em 8 de maio, será a vez do DJ Zédoroque e o “Baile do Sadam”. No segundo final de semana, os destaques serão as festas “Segue o Baile”, comandada por Zé Ricardo, dia 14, e A Lei Natural dos Encontros, com Lucio Mauro Filho e Pedro Baby, dia 15.

Topo